Coronavírus: a Empresa Route 66 fala sobre como desinfetar os principais focos de contaminação do carro

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Todos nós estamos preocupados com a pandemia do novo coronavírus e buscando seguir as medidas de prevenção, como por exemplo, evitar a aglomeração de pessoas. Cidadãos são recomendados a não sair de casa, enquanto lojas, restaurante e diversos estabelecimentos são proibidos de receber seus clientes.

Nessa hora, surge a dúvida: é seguro se locomover de carro? Pensando nisso o Portal de Notícias ES-FALA, solicitou, por três domingos consecutivos, uma série de dicas, de uma das principais empresas do setor automotivo do Estado, a colatinense Route 66.

Nesta edição, a empresa que é especializada em vários serviços, desde a lavagem e higienização de carros, cujo padrão de qualidade é altíssimo até serviços mais complexos de funilaria, pintura, mecânica e restauração, vai proporcionar aos nossos leitores, informações para se prevenirem do Covid-19.

1 – ES-FALA: Qual a melhor forma para utilizar o automóvel na pandemia?

Route 66 – Sabemos que é inevitável sair para comprar alimentos, medicamentos, entre diversos motivos que lhe fará se locomover de carro, sendo assim, prefira ir sozinho no veículo. Isso evita proximidade física com outras pessoas, o contato e possível contágio entre eles.

2 – ES-FALA: Manter o ar condicionado ligado ou janelas abertas, o que é melhor para evitar o contágio?

Route 66 – Manter as janelas do automóvel abertas e um ambiente bem ventilado, diminui as chances de contágio pelo novo coronavírus, assim como outras doenças.

3 – ES-FALA: O novo coronavírus pode se manter vivo fora do corpo humano, ou seja, as superfícies dos veículos podem estar com o vírus?

Route 66 – O vírus pode ficar na superfície até três dias, segundo estudos divulgados, por isso, uma superfície pode estar contaminada, por que transportamos alimentos e objetos no interior dos veículos.

4 – ES-FALA: Como desinfetar os principais focos de contaminação do carro?

ROUTE 66 – No volante e no câmbio, passe um pano com álcool 70%. Nos cintos de segurança, retire o excesso de sujeira com papel toalha e passe um pano com sabão neutro ou desinfetante. Para o painel, onde não é indicado passar álcool utilize um pano úmido com detergente. E por último, desinfete os botões de comando, como dos vidros e maçanetas.

É importante evitar tocar no exterior dos automóveis. Higienize as mãos antes e depois de usar o automóvel. Imagine que você o deixou estacionado e uma pessoa contaminada com o novo coronavírus se apoiou nele. É necessário manter um recipiente com álcool em gel no interior do veículo para desinfetar as mãos.  

Segundo Adriano e Luciano Guidoni, proprietários da empresa Route 66, com todas as medidas de prevenção que foram citadas, os usuários de automóveis estarão protegidos.

A empresa Route 66 fica localizada próximo ao Sest Senat, em Colatina, em uma grande área, onde todos os serviços prestados estão organizados em um mesmo local.  

Mais Notícias

Deixe um comentário