Coronavírus: a Empresa Route 66 fala sobre como desinfetar os principais focos de contaminação do carro

Todos nós estamos preocupados com a pandemia do novo coronavírus e buscando seguir as medidas de prevenção, como por exemplo, evitar a aglomeração de pessoas. Cidadãos são recomendados a não sair de casa, enquanto lojas, restaurante e diversos estabelecimentos são proibidos de receber seus clientes.

Nessa hora, surge a dúvida: é seguro se locomover de carro? Pensando nisso o Portal de Notícias ES-FALA, solicitou, por três domingos consecutivos, uma série de dicas, de uma das principais empresas do setor automotivo do Estado, a colatinense Route 66.

Nesta edição, a empresa que é especializada em vários serviços, desde a lavagem e higienização de carros, cujo padrão de qualidade é altíssimo até serviços mais complexos de funilaria, pintura, mecânica e restauração, vai proporcionar aos nossos leitores, informações para se prevenirem do Covid-19.

1 – ES-FALA: Qual a melhor forma para utilizar o automóvel na pandemia?

Route 66 – Sabemos que é inevitável sair para comprar alimentos, medicamentos, entre diversos motivos que lhe fará se locomover de carro, sendo assim, prefira ir sozinho no veículo. Isso evita proximidade física com outras pessoas, o contato e possível contágio entre eles.

2 – ES-FALA: Manter o ar condicionado ligado ou janelas abertas, o que é melhor para evitar o contágio?

Route 66 – Manter as janelas do automóvel abertas e um ambiente bem ventilado, diminui as chances de contágio pelo novo coronavírus, assim como outras doenças.

3 – ES-FALA: O novo coronavírus pode se manter vivo fora do corpo humano, ou seja, as superfícies dos veículos podem estar com o vírus?

Route 66 – O vírus pode ficar na superfície até três dias, segundo estudos divulgados, por isso, uma superfície pode estar contaminada, por que transportamos alimentos e objetos no interior dos veículos.

4 – ES-FALA: Como desinfetar os principais focos de contaminação do carro?

ROUTE 66 – No volante e no câmbio, passe um pano com álcool 70%. Nos cintos de segurança, retire o excesso de sujeira com papel toalha e passe um pano com sabão neutro ou desinfetante. Para o painel, onde não é indicado passar álcool utilize um pano úmido com detergente. E por último, desinfete os botões de comando, como dos vidros e maçanetas.

É importante evitar tocar no exterior dos automóveis. Higienize as mãos antes e depois de usar o automóvel. Imagine que você o deixou estacionado e uma pessoa contaminada com o novo coronavírus se apoiou nele. É necessário manter um recipiente com álcool em gel no interior do veículo para desinfetar as mãos.  

Segundo Adriano e Luciano Guidoni, proprietários da empresa Route 66, com todas as medidas de prevenção que foram citadas, os usuários de automóveis estarão protegidos.

A empresa Route 66 fica localizada próximo ao Sest Senat, em Colatina, em uma grande área, onde todos os serviços prestados estão organizados em um mesmo local.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido