Agora

Escola em Marilândia promove reunião de pais via web

A Escola Municipal Ângelo Bravin, situada na comunidade de Sapucaia, distrito de Marilândia, realizou na semana passada, a primeira reunião de pais via web conferência com as turmas da Educação Infantil por meio do APP Google Meet. A equipe escolar municipal, na pessoa da pedagoga Andressa de Riz Vermelho, acredita que o destaque das atividades […]

Por ES Fala
· 2 min de leitura · Sem comentários
Escola em Marilândia promove reunião de pais via web

A Escola Municipal Ângelo Bravin, situada na comunidade de Sapucaia, distrito de Marilândia, realizou na semana passada, a primeira reunião de pais via web conferência com as turmas da Educação Infantil por meio do APP Google Meet.

 A equipe escolar municipal, na pessoa da pedagoga Andressa de Riz Vermelho, acredita que o destaque das atividades desenvolvidas pela escola deve-se à participação efetiva e maciça das famílias em todas as ações traçadas. “A saudade dos pequenos é muita, bem como da presença dos pais-responsáveis que sempre estão presentes no ambiente escolar para acompanhar, sugerir e contribuir com os trabalhos propostos pelos professores” afirmou a pedagoga.

A reunião também contou com a presença virtual da Secretária Municipal de Educação Sandra Firmes Altoé, que estendeu toda a sua gratidão e satisfação nas devolutivas dos pais no que se refere às atividades desenvolvidas, reafirmando a grande importância do acompanhamento e compromisso familiar em garantir este vínculo tão precioso entre escola e estudantes.

As turmas de 1º e 2º períodos, são bem diversificadas. O 2º período tem atualmente 19 alunos matriculados. Destes, 4 residem no interior e não têm acesso à internet, dessa forma as atividades propostas são entregues impressas periodicamente em domiciliar com todo o cuidado de higienização orientado pelos órgãos competentes. Na opinião do professor regente Geovanni Cremonini, a reunião foi um sucesso, pois pode contar com a participação de 12 pais-responsáveis.

O evento é parte de uma das tarefas traçadas no Plano de Ação intitulada “Parada de Apoio Pedagógico”, objetivando auxiliares as famílias no desenvolvimento das atividades remotas. Sendo assim, os pais-responsáveis tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas, apresentar suas dificuldades e expor seus depoimentos.

” A reunião realizada foi muito importante e produtiva, pois nós pais percebemos que a escola quer manter o vínculo entre a família e a escola e eu (Andressa de Riz Vermelho), como mãe, percebo na equipe um comprometimento com os alunos em relação tanto na aprendizagem como também no aspecto emocional e afetivo.” relatou a mãe de uma aluna, Magna Capeline Sangali.

 Este momento de escuta propiciou novos pensamentos, novas visões e é claro, novos caminhos a serem traçados. Nesta semana se encerram as reuniões com os pais da Educação Infantil Municipal. Na  próxima semana, os trabalhos continuam para atender os pais do Ensino Fundamental Municipal.

ES-FALA/Informação Secretaria de Educação de Marilândia.

Compartilhe esta notícia

Sem comentários

Deixe seu comentário

Os comentários passam por moderação antes de aparecer.

Mais em Educação

As notícias da semana no seu e-mail

Todo fim de semana, o resumo do que mais importou em Colatina, no Noroeste e no Espírito Santo. Grátis, e dá para sair quando quiser.