Escola em Marilândia promove reunião de pais via web

A Escola Municipal Ângelo Bravin, situada na comunidade de Sapucaia, distrito de Marilândia, realizou na semana passada, a primeira reunião de pais via web conferência com as turmas da Educação Infantil por meio do APP Google Meet.

 A equipe escolar municipal, na pessoa da pedagoga Andressa de Riz Vermelho, acredita que o destaque das atividades desenvolvidas pela escola deve-se à participação efetiva e maciça das famílias em todas as ações traçadas. “A saudade dos pequenos é muita, bem como da presença dos pais-responsáveis que sempre estão presentes no ambiente escolar para acompanhar, sugerir e contribuir com os trabalhos propostos pelos professores” afirmou a pedagoga.

A reunião também contou com a presença virtual da Secretária Municipal de Educação Sandra Firmes Altoé, que estendeu toda a sua gratidão e satisfação nas devolutivas dos pais no que se refere às atividades desenvolvidas, reafirmando a grande importância do acompanhamento e compromisso familiar em garantir este vínculo tão precioso entre escola e estudantes.

As turmas de 1º e 2º períodos, são bem diversificadas. O 2º período tem atualmente 19 alunos matriculados. Destes, 4 residem no interior e não têm acesso à internet, dessa forma as atividades propostas são entregues impressas periodicamente em domiciliar com todo o cuidado de higienização orientado pelos órgãos competentes. Na opinião do professor regente Geovanni Cremonini, a reunião foi um sucesso, pois pode contar com a participação de 12 pais-responsáveis.

O evento é parte de uma das tarefas traçadas no Plano de Ação intitulada “Parada de Apoio Pedagógico”, objetivando auxiliares as famílias no desenvolvimento das atividades remotas. Sendo assim, os pais-responsáveis tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas, apresentar suas dificuldades e expor seus depoimentos.

” A reunião realizada foi muito importante e produtiva, pois nós pais percebemos que a escola quer manter o vínculo entre a família e a escola e eu (Andressa de Riz Vermelho), como mãe, percebo na equipe um comprometimento com os alunos em relação tanto na aprendizagem como também no aspecto emocional e afetivo.” relatou a mãe de uma aluna, Magna Capeline Sangali.

 Este momento de escuta propiciou novos pensamentos, novas visões e é claro, novos caminhos a serem traçados. Nesta semana se encerram as reuniões com os pais da Educação Infantil Municipal. Na  próxima semana, os trabalhos continuam para atender os pais do Ensino Fundamental Municipal.

ES-FALA/Informação Secretaria de Educação de Marilândia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido