Atenção alunos de Colatina e região; aulas poderão voltar com rodízio. 

A atividades presenciais na Rede Estadual de Ensino vão ser retomada com escalonamento e rodízio de alunos. Essas são algumas das estratégias de planejamento da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), porém ainda não há definição sobre a data de retorno. A decisão sobre o dia em que as escolas vão estar liberadas para receber estudantes, professores e servidores depende da avaliação da área da saúde.

As medidas foram anunciadas pelo secretário Vitor de Ângelo, ao participar de uma live do Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (24). Vitor disse que, quando houver a autorização para o retorno, não dá pra voltar todos os estudantes de uma vez, por que evitar a aglomeração e a interação e a interação continuará sendo necessária. Diante disso, o plano da Sedu, a perspectiva é de que a retomada das atividades presencias comece pelos alunos mais velhos, ou seja, com as turmas do ensino médio. Contudo, ainda não há consenso.

A ideia, afirmou o secretário, é que com os alunos do ensino médio seria mais factível colocá-los como parceiros na socialização dos protocolos de saúde que serão necessários no ambiente escolar. “Há redes propondo voltar primeiro com os mais novos, mas devemos pensar que há poucos adultos para fazer o monitoramento dessas crianças para o uso de máscaras, por exemplo. Com os mais velhos, temos a dimensão do protagonismo juvenil, e podemos estabelecer alguns compromissos.

Segundo por essa lógica da Sedu, o retorno começaria com o ensino médio, depois as turmas finais do fundamental, na sequência os alunos dos anos iniciais, e por fim, a educação infantil.     

ES-FALA/Informação Sedu/A Gazeta   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido