Colégio colatinense ocupa a quinta posição das melhores escolas públicas do Estado no Enem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Uma das mais tradicionais escolas de Colatina está entre as cinco melhores escolas do Espírito Santo na pontuação do Enem 2019. A CEEMTI Conde De Linhares obteve 566.64 de média geral, ficando apenas 27 pontos da primeira colocada que foi a EEEFM José Pinto Coelho que obteve uma média de 593.83.

Mas mesmo com a boa colocação da escola colatinense, as escolas estaduais tiveram um desempenho abaixo das escolas privadas e federais, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 2019, segundo dados divulgados pelo Startup Evolucional. As cinco primeiras escolas são do interior do Estado.

Ocupando a melhor posição entre as escolas estaduais, de número 2.687 nacional, ficou a EEEFM José Pinto Coelho, em Santa Teresa, com média geral 593.83. De acordo com a Secretaria de Educação (Sedu), do Estado, os alunos estão sendo apoiados, por meio da Gerência de Ensino Médio, com novos conteúdos de apoio e preparação para o Enem 2020.

“Desta vez, estão sendo disponibilizadas, dentro do programa EscoLar, dicas de redação, que podem ser acessadas pelo link https://sedu.es.gov.br/escolar”, informou a nota.

A gerente de Ensino Médio da Secretaria, Rosângela Vargas, explicou que os cadernos digitais, como são chamados, consistem em matrizes de referência dos conteúdos que cairão na prova do Enem e serão divulgados quinzenalmente pela secretaria.

“Essa ação faz parte da política de preparação do aluno para o Enem. Estamos nos adaptando à nova realidade e garantindo,assim, o suporte e a orientação necessária aos estudantes”. Afirmou Rosângela. Além dos cadernos digitais, segundo a Sedu, também estão sendo disponibilizadas videoaulas de Redação do Programa Hora do Enem, que é transmitido pelo Ministério da Educação (MEC).

O critério para o ranking das escolas considerou considerou a média geral das notas das quatro provas e da redação.

1º – EEEFM José Pinto Coelho – Santa Teresa;

2º EEEFM Vitorino Bravim – Marechal Floriano;

3º EEEFM Gisela Sallouker Fayet – Domingos Martins;

4º CEEFMTI Washington Pinheiro Meirelles – Itapemirim;

5º CEEMTI Conde de Linhares – Colatina;

6º Eeem Guarapari – Guarapari;

7º EEEFM Ponto do Alto – Domingos Martins;

8º CEEFMTI Bráulio Franco – Muniz Freire;

9º EEEM Prof. Renato José da Costa – Vitória;

10º EEEFM Agostinho Agrizzi – Vargem Alta.

Para Visualizar a classificação completa acesse: https://sedu.es.gov.br

Mais Notícias

Deixe um comentário