Asilo colatinense registra novo surto de Covid-19. São 21 novos casos confirmados

Após idosos serem infectados pelo novo coronavírus do dia três de junho, no Asilo Vovô Simeão em Colatina, a instituição registrou uma nova onda de infecções em seus moradores, nesta terça-feira (30). A situação preocupa, já que três idosos da casa de acolhida morreram em função da Covid-19. De acordo com a direção do asilo, antes da pandemia, o asilo contava com 34 idosos, no início do mês de junho, mas três deles faleceram. 

Nesta terça-feira (30), todos os idosos e funcionários do asilo fizeram o teste rápido. Dos 31 idosos, apenas 10 não registraram nenhum contato com a doença. Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, os 10 idosos serão encaminhados para uma pousada, alugada pela Prefeitura de Colatina. Vão ficar isolados até que os outros idosos, que estão com o vírus ativo, estejam curados clinicamente.

A cidade de Colatina está com 1.601 casos testados positivos, sendo que desses, 36 estão internados e 795 estão sendo tratados em casa. Até o presente momento (1/7), 35 óbitos já ocorreram no município. Total de números notificados 4.028

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido