Asilo colatinense registra novo surto de Covid-19. São 21 novos casos confirmados

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Após idosos serem infectados pelo novo coronavírus do dia três de junho, no Asilo Vovô Simeão em Colatina, a instituição registrou uma nova onda de infecções em seus moradores, nesta terça-feira (30). A situação preocupa, já que três idosos da casa de acolhida morreram em função da Covid-19. De acordo com a direção do asilo, antes da pandemia, o asilo contava com 34 idosos, no início do mês de junho, mas três deles faleceram. 

Nesta terça-feira (30), todos os idosos e funcionários do asilo fizeram o teste rápido. Dos 31 idosos, apenas 10 não registraram nenhum contato com a doença. Segundo o Departamento de Comunicação da Prefeitura, os 10 idosos serão encaminhados para uma pousada, alugada pela Prefeitura de Colatina. Vão ficar isolados até que os outros idosos, que estão com o vírus ativo, estejam curados clinicamente.

A cidade de Colatina está com 1.601 casos testados positivos, sendo que desses, 36 estão internados e 795 estão sendo tratados em casa. Até o presente momento (1/7), 35 óbitos já ocorreram no município. Total de números notificados 4.028

Mais Notícias

Deixe um comentário