Estudante de escola colatinense é selecionado para cursar universidade na Rússia.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Jiordano Lorenzoni Partelli, de 17 anos, vai trocar o Brasil pela Rússia. Estudante do último ano do ensino médio do Colégio Marista de Colatina, ele passou no processo de seleção para o curso de Química na Universidade de Kursk, cidade de meio milhão de habitantes que fica a 525 km de Moscou.

Para ser selecionado para a Universidade de Kursk, ele participou de uma avaliação de análise de documentos, e uma entrevista. O Currículo de Jiordiano, aliás, foi enriquecido com cursos de Educação a Distância em Botânica pela Universidade de Tel-Aviv (Israel) e de Química Orgânica pela Universidade de Novosibirsk (Rússia).

Antes de ingressar na universidade, o estudante vai fazer durante nove meses, a partir de fevereiro de 2021, na Universidade de Kursk, um curso preparatório de russo, uma língua reconhecidamente difícil. “Meu nível de idioma é básico e pretendo aprimorar”. Diz o marilandense.

Jiordano Lorenzoni Partelli é filho do Secretário de Saúde de Marilândia Beto Parteli e de Carla Lorenzoni Partelli farmacêutica e administradora das propriedades da família.

O pai, Beto Partelli, expressou seu sentimento dizendo que: ” espero que ele saiba ganhar o mundo…e se assim o fizer, que saiba compartilhar com as pessoas seus dons! De tudo o que mais quero é que ele seja feliz! O coração chega a doer pela partida mas ao mesmo tempo explode de tanta felicidade e orgulho, pois ele só nos traz bênçãos”. Finaliza o pai orgulhoso.

Foto enviada por familiares, recebendo medalha de bronze nas Olimpíadas Nacional de Ciências.

ES-FALA/Informação/A Gazeta/Família. 

Mais Notícias

Deixe um comentário