Estudante de escola colatinense é selecionado para cursar universidade na Rússia.

Jiordano Lorenzoni Partelli, de 17 anos, vai trocar o Brasil pela Rússia. Estudante do último ano do ensino médio do Colégio Marista de Colatina, ele passou no processo de seleção para o curso de Química na Universidade de Kursk, cidade de meio milhão de habitantes que fica a 525 km de Moscou.

Para ser selecionado para a Universidade de Kursk, ele participou de uma avaliação de análise de documentos, e uma entrevista. O Currículo de Jiordiano, aliás, foi enriquecido com cursos de Educação a Distância em Botânica pela Universidade de Tel-Aviv (Israel) e de Química Orgânica pela Universidade de Novosibirsk (Rússia).

Antes de ingressar na universidade, o estudante vai fazer durante nove meses, a partir de fevereiro de 2021, na Universidade de Kursk, um curso preparatório de russo, uma língua reconhecidamente difícil. “Meu nível de idioma é básico e pretendo aprimorar”. Diz o marilandense.

Jiordano Lorenzoni Partelli é filho do Secretário de Saúde de Marilândia Beto Parteli e de Carla Lorenzoni Partelli farmacêutica e administradora das propriedades da família.

O pai, Beto Partelli, expressou seu sentimento dizendo que: ” espero que ele saiba ganhar o mundo…e se assim o fizer, que saiba compartilhar com as pessoas seus dons! De tudo o que mais quero é que ele seja feliz! O coração chega a doer pela partida mas ao mesmo tempo explode de tanta felicidade e orgulho, pois ele só nos traz bênçãos”. Finaliza o pai orgulhoso.

Foto enviada por familiares, recebendo medalha de bronze nas Olimpíadas Nacional de Ciências.

ES-FALA/Informação/A Gazeta/Família. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido