Coronavírus: conheça o índice de ocupação de leitos das UTIs do Hospital Silvio Avidos

O índice de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o tratamento de pacientes com coronavírus no Hospital Sílvio Avidos atingiu 77,14%, percentual menor do que o apresentado em todo o Estado que é de 80,6%. A informação do painel Covid, que é a ferramenta da Secretaria do Estado de Saúde (Sesa). Os hospitais do Estado possuem 702 leitos de UTI e 556 estão ocupados.

O percentual abaixo da média estadual, no Hospital Sílvio Avidos, ocorre devido a construção de vários leitos. No primeiro andar do hospital, seis leitos de UTI foram construídos, quatro enfermarias transformadas em UTI com 12 lugares. No total mais 18 leitos destinados aos pacientes de Covid-19.

Outro investimento importante, que o Governo do Estado fez foi a destinação de mais 16 leitos para pacientes com Covid-19. Destes 10 são de UTI, 3 de isolamento e 3 leitos de enfermaria. Sendo que a enfermaria é para os casos que estão aguardando a confirmação.

O Silvio Avidos, que no início da pandemia do Covid-19 contava com 15 leitos de UTI e seis de enfermaria para o coronavírus, alcançará 44 leitos de UTI.

A região Norte do Espírito Santo segue com o maior percentual de ocupação de UTIs para o tratamento de Covid-19 no Estado. Com 78 leitos existentes e 67 em uso, um percentual de 85,90%.

A atualização do Painel Covid-19 desta quinta-feira (9), apontou que o Espírito Santo possui seis hospitais com 100% de utilização de UTI. Destes quatro são da Região Metropolitana. As regiões Sul e Norte, possuem, cada uma, um hospital com as UTIs lotadas. Um deles é o Hospital Rio Doce da cidade de Linhares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido