Projeto pré-incubado do Campus Ifes Colatina receberá fomento da Fapes

Os estudantes do Campus Colatina Naiara Holanda (do curso Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo), Renata Louzada Borchardt Gomes (egressa de Arquitetura e Urbanismo) e Wefferson Gomes Vieira (do curso Bacharelado em Administração) tiveram uma ideia de empreendimento selecionada para aporte por meio do edital Centelha da Fapes.

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Espírito Santo. Além de capacitações e suporte para transformar a ideia em um negócio de sucesso, eles receberão um fomento na ordem de até R$60.000,00.

A trajetória empreendedora dos estudantes começou na 4ª edição do curso Competências Empreendedoras seguiu com a participação em um Projeto de Pré-Incubação Residente e participaram ainda do curso Introdução à Inovação. Todas ações organizadas pelo Núcleo Incubador (NIC) do Campus Colatina.

Segundo a coordenadora do Núcleo Incubador, Cláudia Guio Bragato, “esse resultado alcançado é a concretização de um planejamento da Incubadora que passa por sensibilização, prospecção e capacitação de potenciais inovadores.”

A contratação do aporte do Programa Centelha impõe aos empreendedores a constituição de uma empresa. Desse modo, os alunos darão um passivo decisivo na perspectiva de empreender e ainda poderão participar de editais de incubação da incubadora.

A AFY – A solução que você precisa! é uma iniciativa que pode ser classificada como Tecnologia Social no Setor Comércio e Varejo, traz uma inovação para o mercado dos pequenos reparos residenciais. O modelo de negócio se baseia em uma startup com logística ajustada entre prestadores de serviço qualificados e clientes com problemas a serem resolvidos. Para ficar entre os 100 projetos investidos, a Afy enfrentou 3.553 ideias na primeira fase, 500 na segunda fase e 250 na terceira fase.

Dos projetos selecionados, 25 receberam suporte dos Núcleos Incubadores do Ifes. Conheça os outros em Projetos apoiados pela Incubadora do Ifes são aprovados no Programa Centelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido