Três suspeitos são presos em Minas Gerais por assassinato em Colatina

Três foragidos da Justiça Capixaba foram presos na madrugada de terça-feira (21) pelas equipes da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Especializada Narcóticos (Denarc) e da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), todas de Colatina. Os detidos, de 18, 24 e 32 anos, são suspeitos de assassinarem um homem de 41 anos no município.  Os mandados de prisão temporária foram cumpridos na cidade mineira de Aimorés. A ação contou com a participação da cadela ” Kyra”, da 15ª Delegacia Regional de Colatina. 

Os suspeitos foram localizados dentro de uma residência do bairro Betel, em Aimorés. “As equipes realizaram o levantamento de informações, por meio de denúncias anônimas e de investigações no Distrito de Baunilha, em Colatina, e em Aimorés, em Minas Gerais, e confirmaram a localização dos suspeitos no último final de semana”, informou o responsável pela operação, delegado Ricardo Barbosa.

Ainda segundo o delegado, o suspeito de 18 anos já residia na cidade mineira há sete meses e acolheu os outros dois suspeitos após o crime. “Antes de fugirem para Minas Gerais, os três detidos vinham aterrorizando a comunidade do Distrito de Baunilha, zona rural de Colatina. A localidade passou a ser palco de homicídios. Eles passavam ostentando armas de fogo e ameaçando pessoas que poderiam delatá-los às autoridades policiais”, disse.

O suspeito de 24 anos já havia respondido, anteriormente, por crime de tráfico de drogas. Já o suspeito de 18 anos também é apontado como autor de outro homicídio, investigado pela DHPP de Colatina.

O trio foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde permanece à disposição da Justiça.

Sobre o crime

O trio é investigado por um homicídio ocorrido no dia 27 de março, na localidade de Vila Juquita, no Distrito de Baunilha. As investigações apontam que a vítima de 41 anos foi morta por ter subtraído drogas dos três detidos, responsáveis por fomentar o tráfico de drogas naquela localidade.

“Na ocasião, os suspeitos invadiram a residência da vítima e a arrastaram para fora da casa para ser executada”, explicou Ricardo Barbosa.

Além do homicídio executado em março, investigações apontam que o suspeito mais jovem, de 18 anos, é o responsável pelo homicídio de um jovem de 22, ocorrido no dia 07 de janeiro. “A motivação do crime seria o fato de que a vítima teria delatado o irmão do suspeito para a polícia. O irmão do suspeito é investigado pela prática de latrocínio tentado ocorrido no dia 05 de março de 2018, também em Colatina”, completou o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido