Carro de som alerta população que caminha na Avenida Beira Rio em Colatina sobre os riscos de contaminação

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A prefeitura de Colatina vem fazendo um trabalho de conscientização junto à população colatinense alertando sobre os riscos do contágio do novo coronavírus. Em comunidades, equipes visitam casas e estabelecimentos comerciais para dialogar com a população e assim, tentar aumentar mais o isolamento social e informar sobre os métodos de higienização que podem evitar o contágio. Mas neste sábado (1), o foco foram as pessoas que estavam na Avenida Beira Rio.  

O carro de som juntamente com a viatura da Defesa Civil do município, percorreu ao longo das Avenidas Prefeito José Zouain e Senador Moacyr Dalla, popularmente chamadas de Avenida Beira Rio, se dirigindo especificamente as pessoas que lá estavam caminhando, correndo, passeando com seus filhos e animais de estimação. 

A gravação dizia que: “Você que neste momento, está caminhando, praticando exercícios, passeando com filhos, animais de estimação ou realizando encontro com familiares e amigos na área de lazer. O momento ao qual passamos em nossa cidade, não é propício a esses tipos de atividades. Quem espera por você em casa?, um avô, uma avó, sua mãe, um neto, um sobrinho, qual a idade deles? saiba que você, seu filho, neto ou sobrinho, poderão levar para dentro do seu lar, o vírus que é invisível e contaminar  quem está cumprindo de uma forma eficaz o isolamento social. E você que está caminhando, é preciso mesmo está fazendo isso?, o percurso que você está fazendo foi feito por muitas outras pessoas”.

O trabalho de conscientização feito pela equipe da administração pública que já ocorre a vários dias no município, em diferentes ações. O trabalho visa conscientizar a população e com isso melhorar os números de isolamento social, que é a forma mais eficaz para combater a pandemia do novo coronavírus.

A soma total de casos em Colatina, desde o início da pandemia é de 3.727 pessoas contaminadas, destas, 83 faleceram, 31 estão internados em hospitais do município e 2.749 foram curados da doença 

Mais Notícias

Deixe um comentário