Carro de som alerta população que caminha na Avenida Beira Rio em Colatina sobre os riscos de contaminação

A prefeitura de Colatina vem fazendo um trabalho de conscientização junto à população colatinense alertando sobre os riscos do contágio do novo coronavírus. Em comunidades, equipes visitam casas e estabelecimentos comerciais para dialogar com a população e assim, tentar aumentar mais o isolamento social e informar sobre os métodos de higienização que podem evitar o contágio. Mas neste sábado (1), o foco foram as pessoas que estavam na Avenida Beira Rio.  

O carro de som juntamente com a viatura da Defesa Civil do município, percorreu ao longo das Avenidas Prefeito José Zouain e Senador Moacyr Dalla, popularmente chamadas de Avenida Beira Rio, se dirigindo especificamente as pessoas que lá estavam caminhando, correndo, passeando com seus filhos e animais de estimação. 

A gravação dizia que: “Você que neste momento, está caminhando, praticando exercícios, passeando com filhos, animais de estimação ou realizando encontro com familiares e amigos na área de lazer. O momento ao qual passamos em nossa cidade, não é propício a esses tipos de atividades. Quem espera por você em casa?, um avô, uma avó, sua mãe, um neto, um sobrinho, qual a idade deles? saiba que você, seu filho, neto ou sobrinho, poderão levar para dentro do seu lar, o vírus que é invisível e contaminar  quem está cumprindo de uma forma eficaz o isolamento social. E você que está caminhando, é preciso mesmo está fazendo isso?, o percurso que você está fazendo foi feito por muitas outras pessoas”.

O trabalho de conscientização feito pela equipe da administração pública que já ocorre a vários dias no município, em diferentes ações. O trabalho visa conscientizar a população e com isso melhorar os números de isolamento social, que é a forma mais eficaz para combater a pandemia do novo coronavírus.

A soma total de casos em Colatina, desde o início da pandemia é de 3.727 pessoas contaminadas, destas, 83 faleceram, 31 estão internados em hospitais do município e 2.749 foram curados da doença 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido