Colatina é a quarta cidade do Estado com mais casos de coronavírus em asilos.

Colatina é a quarta cidade do Espírito Santo com mais casos de coronavírus em asilos. O levantamento foi feito pelo Ministério Público. A Prefeitura Municipal garante que a situação está estabilizada. Desde o início da pandemia 30 idosos que vivem nos dois asilos de Colatina foram infectados pelo novo coronavírus. 4 morreram .13 funcionários dessas instituições também ficaram doentes.

De acordo com a Prefeitura de Colatina 25 idosos já são considerados clinicamente curados e um continua internado em um hospital de São Mateus. Atualmente dois funcionários seguem afastados das atividades por causa da doença. Ainda de acordo com a Prefeitura a incidência de casos da Covid 19 nos asilos da cidade já estão estabilizados.

No dia 30 de julho foram realizadas testagem nos dois serviços de atendimento. Nessa testagem todos os idosos foram negativados.

O Ministério Público Estadual também está monitorando o avanço da pandemia nos 36 asilos em todo o Estado e toda semana atualiza as informações sobre os casos registrados em cada instituição.

De acordo com o último levantamento divulgado no fim da semana passada Colatina é a quarta cidade do Estado com mais casos da doença em asilos ficando atrás de Vila Velha, Vitória e Serra.

Diante dos dados o Ministério Público aciona as Secretarias de Saúde e Assistência Social municipais e Estadual para que tomem todas as medidas necessárias e se ficar comprovada alguma negligência nas medidas  de prevenção as instituições podem sofrer sanções administrativas e os responsáveis podem responder até criminalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido