Centro de Especialidades Odontológicas de Colatina, volta a atender casos de urgência

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina retornou com o atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona na Policlínica Municipal, no centro da cidade, depois de quatro meses com os serviços suspensos. Desta vez, apenas com os procedimentos de urgência e emergência, para pacientes que estão sentindo dor e com necessidade de tratamento que não podem ser adiados, nas áreas de endodontia (canal) e cirurgias.

A prioridade é para os pacientes encaminhados pelos dentistas que atuam na Atenção Básica, tanto do consultório existente na Policlínica, quanto os profissionais das Unidades de Saúde situadas nos bairros. São eles que avaliam a situação de cada paciente, e decidem se o caso é para o CEO.

São 20 profissionais atuando em regime de escala em semanas alternados. Durante a semana, o atendimento é realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, e na semana seguinte, é nas terças e quintas-feiras. O horário é de 7 as 11 horas, e de 13 as 17 horas.

A coordenadora do CEO, Dulcinéia Viana Marchiori, explica que para a segurança do dentista e do paciente foram tomadas as medidas sanitárias necessárias. O cirurgião dentista usa os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e a cada paciente atendido também é feita a higienização total do consultório. Cerca de 10 pacientes, por dia, são atendidos.

Mais Notícias

Deixe um comentário