Hospital Sílvio Avidos registra ocupação de leitos de UTI para a covid-19 de 37% e Estado abaixo de 50%

O Hospital Silvio Avidos que é a maior referência no combate à pandemia em Colatina e cidades da região Noroeste e Norte do Estado, registrou neste sábado (12), uma taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da covid-19 de 37,93%. Em relação a ocupação das UTI geral, ou seja, para todas as outras necessidades está em 56,32%. No total são 41 Unidades de Terapia Intensiva, sendo que 29 são exclusivamente para a Covid-19 e 12 leitos para atendimento geral.     

ESTADO

O Espírito Santo registrou, neste sábado (12), uma taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento da covid-19 abaixo de 50%. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande no início da tarde, por meio de publicação em rede social.

Na mensagem publicada, Casagrande destaca que o número é “um avanço sobre a doença que já tirou a vida de muitos”, mas reforça o apelo para que a população não pare de se cuidar. “Seguimos com as recomendações de distanciamento, uso de máscaras e não aglomeração para continuarmos reduzindo a ocupação dos leitos e óbitos”, escreveu o governador. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido