Ifes – Campus Itapina realiza ação de reflorestamento às margens do Rio São João Grande

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on google
Share on twitter
Share on email
Share on print

Estudantes e servidores do Ifes – Campus Itapina realizaram uma ação de manejo e reflorestamento de mudas nativas de mata atlântica em área situada às margens do Rio São João Grande, em Colatina. A atividade ocorreu na quinta-feira (17) e foi organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia (NEEA) como continuação dos trabalhos de reflorestamento iniciados em 2019.

O grupo – que saiu de máscaras e em número reduzido para manter o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, devido à pandemia – fez o plantio, replantio e irrigação de mudas com confecção de croqui para acompanhar o desenvolvimento das plantas posteriormente. A área cuidada se situa dentro do próprio campus.

De acordo com os professores Rosinei Ronconi Vieiras e Tessa Chimalli, nesse manejo também foi realizado o coroamento e amontoamento de palhada ao redor das mudas, além da medição de altura e diâmetro das plantas para o seu monitoramento.

O NEEA informou que planeja em outro momento, após o início das chuvas, que deve ocorrer a partir da primavera, mais uma ação de manejo, roçada total da área e acompanhamento do desenvolvimento das mudas plantadas.

Mais Notícias

Deixe um comentário