Atenção Colatina e região: Governador Casagrande anuncia volta às aulas presencias para 5 de outubro

Em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (25), o governador Renato Casagrande acompanhado pelos secretários de Saúde, Nésio Fernandes, e de Educação, Vitor de Angelo, fez anúncios importantes para a retomada de atividades nas escolas do Espírito Santo. Além disso, o novo mapa de risco foi apresentado. 

Para as cidades classificadas como risco baixo para a transmissão da covid-19, o retorno das atividades presenciais nas escolas de Ensino Fundamental I e II estará permitido a partir do dia 05 de outubro. A retirada das restrições é válida para a rede pública e particular e cabe aos municípios a decisão do retorno às atividades, desde que se cumpram os protocolos de segurança que serão divulgados na próxima semana.

As aulas presenciais do Ensino Médio na rede pública estadual estarão autorizadas para retornarem a partir do dia 13 de outubro nos municípios de Risco Baixo. Nas cidades em Risco Moderado, permanecem as atividades remotas. O Ensino Médio da rede particular também pode voltar no dia 05 de outubro, em pequenos grupos.

De acordo com o 24º Mapa de Risco, que entrará em vigor na próxima segunda-feira (28), o Espírito Santo continua com 75 municípios em risco baixo e apenas três seguem em risco moderado. A principal mudança ocorreu com a cidade de Piúma, que foi para o risco moderado, juntamente com Montanha e São José do Calçado.

“A pandemia não está controlada. Está com risco menor, mas o risco ainda existe e queremos que o mapa fique todo verde e que, daqui a pouco, não tenhamos nenhum risco mais. Risco verde e risco baixo ainda é risco”, destacou o governador.

Casagrande ressaltou, ainda, que houve mudanças no sistema de testagem. Desde a última semana, todo cidadão capixaba com sintomas suspeitos pode realizar o teste PCR para a detecção da doença. Além disso, se alguém apresentar resultado positivo, toda a família é testada. “Com isso, tende a aumentar o número de pessoas com resultados positivos. De qualquer maneira, é muito importante que as pessoas mantenham as questões de higiene e o uso de máscaras”, disse. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido