Volta às aulas presencias em Colatina: saiba quem determinará o retorno


Em Colatina, às aulas presenciais serão determinadas pelos profissionais da educação. O Prefeito Sérgio Meneguelli, revelou que por ele as atividades escolares presenciais, não voltariam em 2020, mas por não tomar a decisão sozinho, quem irá definir a volta dos afazeres escolares presenciais será o próprio magistério.

A reunião, segundo o setor de comunicação da prefeitura de Colatina, está marcada para a próxima semana. A mesma será feita através de videoconferência, onde o prefeito irá revelar que os professores tomarão a decisão.

O governo do Espírito Santo anunciou a autorização para retomada das aulas presenciais nos municípios classificados como risco baixo a partir de outubro. Entretanto, o retorno dos estudantes de Ensino Fundamental I e II das escolas municipais ainda depende de avaliação dos prefeitos. Desta forma Casagrande determina que cada cidade terá a liberdade de definir o melhor momento para o retorno das aulas presenciais.  

A liberação do retorno à sala de aula foi divulgada pelo governador Renato Casagrande. Na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, as instituições particulares podem retomar as atividades presenciais a partir do dia 05 de outubro. Já nas escolas estaduais e municipais, a retomada ocorrerá a partir do dia 13. As atividades presenciais nas escolas estavam suspensas desde o dia 17 de março, como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido