Após dois dias de conversas, novo vice de Luciano Merlo é definido

Após a “saída” do empresário Marcos Guerra como vice-prefeito na chapa de Luciano Merlo, uma série de conversas foram construídas pelo próprio candidato e seu grupo de apoiadores, tendo como objetivo encontrar um nome que pudesse agregar e contribuir, em especial, no setor empresarial.

O primeiro nome de uma lista de possíveis parceiros que poderiam entrar na disputa eleitoral, era a do empresário Júnior Menegatti, ex-presidente da CDL Colatina e atual Presidente do Sindilojistas. Segundo Menegatti, devido algumas questões de ordens particulares, que não foram reveladas, optou em não aceitar o convite. 

Assim, as rodadas de conversas se mantiveram até a tarde desta quarta-feira (7), quando foi definido o nome que formará a chapa com Luciano Merlo. O convite foi aceito por ,Arlindo Soares, empresário e produtor rural. Ele tem 57 anos e há mais de 30 anos atua no comércio em vários setores no Espírito Santo como em outros estados.

Contactado pela reportagem do Portal de Notícias ES-FALA, o candidato que até aquele momento não havia sido registrado, disse o porquê aceitou formar parceria no pleito majoritário com Merlo. “Conheço ele e confio que ele será um bom prefeito, caso seja eleito e como ele acredita que posso ajudar nesse projeto, não pude recusar”. Revela o empresário Arlindo Soares.  

RELEMBRE A “SEPARAÇÃO” DE LUCIANO E GUERRA

Esta segunda-feira (5), foi um dia de mudanças para a coligação dos partidos Patriota, Republicanos, PSDB e MDB. Na mesa de discussão a substituição do candidato a vice-prefeito Marcos Guerra que formava chapa com Luciano Merlo. As especulações começaram cedo, dando conta de que a mudança poderia acontecer. Mas a definição somente saiu a noite quando o empresário publicou uma nota nas redes sociais explicando sua retirado do pleito municipal.

Nos últimos dias, nos bastidores, ocorriam especulações sobre a desidratação da chapa que era alvo de críticas nas redes sociais. No que tange a participação de Marcos Guerra, o questionamento estava relacionado aos problemas ocasionados pela fechamento de uma das suas empresas no município, o Grupo Guermar. Empresa tradicional localizada no bairro Carlos Germano Nauman, que fechou suas portas após décadas de sucesso.

Não se sabe o que teve mais peso na decisão do grupo, se as especulações e críticas dos últimos dias ou se a fala oficial publicada por Guerra, mas uma coisa é certa, uma mudança no time aos quinze minutos do primeiro tempo, é sempre vista como uma tentativa de acerto. Não se sabe quais as consequências desta mudança e como a oposição irá trabalhar o fato.   

Também não foi revelado quem assumirá a candidatura de vice-prefeito na chapa de Merlo, anuncio que será feito ainda nesta terça-feira (6). Especulações dão conta de que Luciano poderá repetir a chapa com a empresária Val Bussolar, que nas eleições de 2016 obtiveram mais de 14 mil votos ou o candidato a vice poderia ser de um dos partidos coligados, como por exemplo o MDB.  

NOTA PUBLICADA NAS REDES SOCIAIS PELO EMPRESÁRIO MARCOS GUERRA

Queridos Amigos!

Comunico que, respeitando o desejo da minha família e vislumbrando possibilidades futuras dentro da política nacional,  decidi não concorrer ao cargo de vice-prefeito nessa eleição. 

Meu projeto inicial foi estruturar o partido Republicanos em Colatina com intuito de dar todo suporte aos nossos candidatos a vereador, bem como,  a possível reeleição do prefeito Sérgio Meneguelli o que não ocorreu. 
Todavia, a coligação “Juntos por Colatina” terá todo o meu apoio, pois tem o melhor projeto para o município. 

Quero que saibam que exerço voluntariado há 35 anos, nas instituições mais respeitadas do Espírito Santo, e todo o conhecimento e trânsito adquirido ao longo desse período, colocarei à disposição do futuro prefeito Luciano Merlo, para atrairmos novos investimentos e oportunidades  para os colatinenses. 

No mais, desejo todo o sucesso ao meu candidato  Luciano, pois acredito que ele será a melhor opção para Colatina no atual cenário. E aos colatinenses que os mesmos saibam escolher com responsabilidade seus novos representantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido