Covid-19: Secretaria de Saúde de Colatina planeja testar setores do comércio e servidor municipal

Os números de casos da Covid -19 em Colatina, estão demonstrando uma tendência de crescimento, ainda tímida, mas já perceptível nos últimos dias. A confirmação do pequeno aumento está exposto diariamente pelo boletim covid-19, que a Prefeitura de Colatina emite diariamente através da Secretaria de Saúde Municipal.

Mas o número de contaminados poderá crescer nos próximos dias, pois a Secretaria de Saúde iniciou testagens nos funcionários da Prefeitura, fato que ocorreu na última sexta-feira (16), de forma voluntária, por dezenas de servidores na sede da PMC. A Prefeitura também está planejando iniciar uma ampla testagem em vários setores do comércio e prestadores de serviço do Município.

Segundo informações, além dos funcionários da administração pública municipal, a pretensão é de que testes sejam feitos em academias, bares e restaurantes e posteriormente em outros setores do comércio. O planejamento já está em andamento e a Secretaria de Saúde está entrando em contato com as academias e o Sindbares, para formatarem o trabalho que será de grande importância para o enfrentamento a Covid-19.

NÚMEROS ATUALIZADOS

Mais dois casos do novo coronavírus foram registrados em Colatina neste domingo (18), o número total de casos confirmados, chegou a 6.578 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Segundo o último boletim emitido pela secretaria da saúde municipal, 553 dos contaminados estão em tratamento domiciliar e 05 estão internados nos hospitais, tanto público como privado do município.

Colatina a cinco dias não contabiliza nenhum óbito no município, os últimos dois, ocorreram no dia 13 de outubro. Até o presente momento Colatina registrou 129 mortes ocasionadas pela Covid-19.

ESTADO

Mais quatro mortes e 461 casos do novo coronavírus foram registrados no Espírito Santo em 24 horas. As informações são da última atualização do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), feita na tarde deste domingo (18).

Com isso, subiu para 3.713 o número de pessoas que morreram em razão da doença no estado. Já o total de infectados chegou a 144.415 Por outro lado, 133.595 pessoas já conseguiram se recuperar do coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido