Policlínica Colatina estende horário de vacinação. Conheça as campanhas, dias e horários

Em virtude das Campanhas de Vacinação que estão acontecendo neste momento, o Programa Municipal de Imunizações está desenvolvendo uma série de ações a fim de facilitar o acesso da população ao serviço e evitar longas filas e aglomerações.

Nos dias 20 e 22 de outubro, os profissionais da Policlínica atenderão em horário especial, até as 20 horas.

A população alvo da campanha contra a poliomielite é a criança de 1 ano a menor de 5 anos de idade.

A multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias), de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

É importante que toda a população-alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou, se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

A Campanha Nacional contra o Sarampo para adultos de 20 a 49 anos segue até o próximo dia 30 de outubro. Durante a campanha, todos os adultos na faixa etária deverão receber uma dose da vacina Tríplice Viral independente do histórico vacinal.

A Secretaria de Saúde orienta os familiares e responsáveis que, ao procurarem a Unidade de Saúde mais próxima, levem a caderneta de vacinação e o cartão nacional do SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido