Chuva em Colatina: muro de arrimo desaba e atinge residência em São Silvano

Como estava previsto para este final de semana, especificamente para este domingo, a precipitação sobre Colatina poderia alcançar 70 mm. O alerta de chuvas fortes e tempestade foi emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Em Colatina, a chuva iniciou no sábado (24), mas a maior precipitação estava sendo aguardada para este domingo (25). A quantidade de chuva se confirmou, já trazendo diversos transtornos para a cidade.

Em São Silvano, na rua Emilson Coutinho, um muro de arrimo nos fundos de uma residência desabou e atingiu a área de festas, causando prejuízos às bordas da piscina, que ficou totalmente destruída. Devido ao desabamento, uma grande quantidade de lama e entulho foi retirada pelos moradores.

Segundo os moradores da residência, o que desencadeou o desabamento é o fato de que por trás da residência passa um beco e, com o entupimento da manilha, a mesma não suportou a quantidade de água da chuva e forçou a estrutura até se romper. Segundo moradores, até então não havia sido detectado maiores problemas no local. “A nossa reclamação é que entramos em contato com a Defesa Cívil do Município e a mesma a mais de 1 hora não nos atende”, revela um morador.

OUTRA OCORRÊNCIA

Outro local que ocorreu desabamento foi no beco Castelo Branco, onde um barranco de terra solta com a água da chuva cedeu e atingiu uma residência. Segundo informações, retiraram a terra do local onde planejaram uma construção e transferiram a mesma para um barranco nos fundos da casa. Com o excesso de chuva ocorreu o deslocamento. O acidente não causou grandes prejuízos.

O Corpo de Bombeiros estava no local e comunicou a reportagem do Portal de Notícias ES-FALA que em vários pontos da cidade estavam acontecendo as ocorrências, por isso a equipe estava circulando por todo o município para atender os chamados e analisar a gravidade dos problemas.

No centro da cidade de Colatina, os bueiros não suportaram a quantidade de água da chuva e inundou algumas lojas, nas proximidades do calçadão da rua Geraldo Pereira, na principal Getúlio Vargas e também na rua Expedicionário Abílio do Santos. Segundo informações captadas nas redes sociais e grupos de Apps, algumas lojas tiveram prejuízos materiais.

MUNICÍPIOS QUE FAZEM DIVISA COM COLATINA / QUANTIDADE DE CHUVA:

– Colatina: 71.32 mm

– Marilândia: 88.00mm

– João Neiva: 77.95 mm

– São Roque do Canaã: 50.33 mm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido