Aglomeração para tomar vacina na Policlínica de Colatina chama atenção de colatinenses

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos e a campanha contra o sarampo para adultos de 20 a 49 anos foi prorrogada até 27 de novembro em todo o estado do Espírito Santo. Em Colatina, a vacinação continua na Policlínica e em todas as salas de vacinação do município. 

A crítica por parte dos pais e responsáveis que levaram suas crianças para a vacinação, é  que não havia por parte da Secretaria de Saúde o distanciamento necessário exigido neste período de pandemia do novo coronavírus. “Chegamos cedo aqui e já tinha gente, uns com máscaras e outros sem máscaras. A gente já se preocupa com nós adultos imagine com as nossas crianças no colo”. Revela Maria Auxiliadora que levou sua filha para ser vacinada.

Em Janeiro deste ano, também ocorreu acúmulo de pessoas que formam enormes filas em frente a Policlínica, na época a aglomeração teve como justificativa que o Governo Federal enviou aos poucos as vacinas Pentavalente e DTP e a corrida nas primeiras horas da vacinação foram intensas.


Policlínica no mês de janeiro de 2020

No mês de julho, a Secretaria de Saúde novamente foi criticada devido a aglomeração de pessoas em filas em frente a Secretaria de Saúde Municipal, localizada em frente ao Hospital Sílvio Avidos. Na época, a Administração Municipal havia anunciado a abertura do Processo Seletivo Simplificado que tinha como finalidade contratar, em designação temporária, profissionais da área da saúde para prestar atendimentos em seus respectivos pontos de apoio conforme necessidade, em virtude da Pandemia de Covid-19. Após críticas devido a aglomeração a organização tomou as medidas adequadas e no período da tarde ocorreu uma maior organização.

O OUTRO LADO

Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Colatina, em relação a essa situação podemos informar que: tanto dentro da Policlínica quanto na calçada o espaço está demarcado no chão, nas paredes temos cartazes orientando quando a importância e necessidade do uso da máscara e nossa equipe realiza triagem e orientações na fila, entretanto, as pessoas não estão respeitando.

Estamos enfrentando uma dificuldade muito grande Infelizmente, devido a falta de consciência das pessoas no combate à pandemia. Para evitar esse tipo de aglomeração, o município ampliou o número de pontos de atendimento, realizou ação no sábado, dia 17, e durante esse mês de outubro, todas as terças e quintas- feiras, trabalhamos com horário especial até às 20 horas. Sendo que o horário estendido aconteceu aqui na Policlínica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido