Secretária da Saúde de Colatina diz que UTIs estão lotadas e fala sobre restrições no comércio

A Secretária de Saúde de Colatina Camila Roldi, gravou um vídeo onde chama a atenção para a atual situação que a cidade se encontra na classificação no novo mapa de risco do Estado. 

Camila iniciou o vídeo dizendo que no início do mês de setembro, a cidade passou por uma flexibilização devido ter sido classificada no risco baixo de contágio do novo coronavírus. Com isso, segunda a secretária, as pessoas acreditaram que o risco do contágio acabou. “Ao passar nas ruas de Colatina nós vimos a população com a máscara na mão, com a máscara no queixo, pendurado em uma orelha e utilizada de forma errada, com o nariz pelo lado de fora”. Revela.

A secretária diz que parece que a população acredita que a pandemia acabou. “Ao contrário do que a gente pensa a pandemia não acabou por que nós estamos cansados, porque estamos enjoado de utilizar a máscara, por que estamos esquecendo de lavar as mãos. A pandemia não acabou porque é período eleitoral. As UTIs estão lotadas, as enfermarias idem. A pandemia não acabou por que as eleições vão acontecer no próximo dia 15”.

Em sua fala, Camila Roldi, anuncia que na próxima semana, Colatina entrará novamente com medidas restritivas, horário de funcionamento do comércio vai mudar mais uma vez e com isso os empresários serão penalizados novamente, sem contar que a população vai sofrer as restrições.

“Precisamos fazer a nossa parte, não é o poder público sozinho, que vai resolver a pandemia. Vamos manter o distanciamento social, estamos em período de eleição, vamos evitar as aglomerações, cumprimentos, mistura dos núcleos familiares, a pandemia não acabou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido