Estado começa a ampliar número de leitos para pacientes com Covid-19. Veja a situação do Hospital Sílvio Avidos em Colatina

O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, começou a ampliar o número de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em todo o Estado. Os dados do painel Ocupação de  Leitos Hospitalares, indicam que 405 vagas são ofertadas para pessoas infectadas pelo coronavírus.

O aumento na oferta de leitos já começou impactar na taxa de ocupação que entre segunda (9) e quarta (11), caiu de 84,05% para 76,79%, segundo o painel. Atualmente, há 311 pacientes com Covid-19 internados em UTIs nos hospitais do Estado.

Em Colatina, segundo o Diretor do Hospital Sílvio Avidos, Almiro Schimidt, está em andamento a construção de mais 10 leitos de UTIs que já estão quase concluídas. O diretor prevê que nos mês de dezembro todos os leitos já estejam em pleno funcionamento. “Hoje temos 31 leitos destinados a Covid-19 e além destas que estão em construção, se for necessário vamos remanejar mais seis leitos de UTI geral para UTI destinado a Covid-19. Estamos nos preparando para um possível aumento de casos“. Afirma

A Secretaria de Saúde do Estado, trabalha com a previsão de entrega de mais 160 leitos após conclusão de rede própria até o final deste ano. Ainda segundo a SESA, até o próximo dia 15, será definida a contratação nas redes privadas e filantrópicas de mais 120 leitos de isolamento, sendo 60 de UTIs e 60 de enfermarias. Deste montante, nesta semana, já foram acertadas a contratação de 35 de UTI e 35 de enfermaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido