Governo do Estado abre 5.500 vagas em cursos on-line exclusivos para mulheres

As mulheres que residem no Espírito Santo e tem mais de 16 anos poderão se qualificar gratuitamente pelo Programa Qualificar ES. O Programa abre 5.500 vagas nesta quarta-feira (18), exclusivamente para elas. É o Qualificar ES Mulher, ramificação do Programa, que, pela primeira vez, oferece cursos on-line. Antes da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a ramificação só oferecia cursos presenciais.

Elas vão poder escolher entre 11 opções de cursos e se inscrever em dois. As inscrições são realizadas no site do www.qualificar.es.gov.br Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br) e podem ser feitas até o dia 25 de novembro. O edital de seleção com todas as informações já está disponível para acesso no site. Podem se inscrever mulheres que morem em qualquer lugar do Estado, que tenham mais de 16 anos e acesso à internet.

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos têm acesso a apostilas para download, participam de fóruns de discussão e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido