Mulher é presa por prática de “boca de urna” após entregar santinho à Promotora de Justiça Eleitoral em Colatina. Veja os principais casos

No domingo (15), dia que marcou a ida dos colatinense às urnas para escolher o prefeito e os 15 vereadores para o próximo período de 4 anos, pessoas foram detidas em alguns pontos da cidade pela prática de boca de urna, o que é proibido pela Justiça Eleitoral.

No bairro Honório Fraga, na rua Nossa Senhora da Penha, em frente do Colégio Nea Monteiro Costa, local de votação, policiais militares flagraram um cidadão distribuindo material eleitoral sendo que foi encontrado em seus bolsos vários santinhos de um candidato a vereador. O homem identificado como R.C.S. O mesmo foi encaminhado juntamente com o material apreendido à  Delegacia de Polícia.

Uma outra detenção foi no bairro Columbia. O Promotor de Justiça, Isaías Vinagre flagrou um cidadão distribuindo panfletos de candidato. O cidadão N.N.L.F. Foi abordado pela PM.

Uma mulher que fazia boca de urna em frente à Escola Rubens Rangel, na rua Aurélio Gatti, no bairro Esplanada deu azar ao abordar a Promotora da Justiça Eleitoral da Comarca de Colatina, Bruna Legora para entregar material de propaganda eleitoral. A promotora acionou a polícia militar que deteve S.M.P.C. Ela disse que recebeu 50 reais para entregar os panfletos.

Na rua Adamastor Salvador, em frente ao Colégio Conde de Linhares, uma mulher foi detida após ser flagrada fazendo boca de urna para segundo ela um candidato a prefeito e um vereador. Ela também  recebeu 50 reais para fazer o trabalho.

Um policial militar flagrou um homem identificado como M.V. distribuindo ostensivamente santinhos perto de uma escola. Ao ser abordado e preso disse que estava ajudando voluntariamente um amigo candidato a vereador. Todos os envolvidos em crime eleitoral foram encaminhados à Delegacia Regional da Polícia Civil de Colatina para as providências cabíveis

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido