Colatina é a 6ª cidade do Estado com mais mortes por Covid-19. Veja o número de vagas nas UTIs

Colatina ultrapassou os 9.900 casos confirmados da Covid 19. Só nesta terça-feira (15), foram 195 novos casos. Foi o maior número registrado em um único dia desde o início da pandemia em março. Mais uma pessoa morreu e o município chegou a 161 mortes provocadas pelo novo Coronavírus.

Colatina é a sexta cidade no Estado onde mais gente perdeu a vida para a Covid-19 e os casos também estão surgindo mais graves. Atualmente 19 moradores estão internados em hospitais públicos e particulares, mas este número chegou a 45 na semana passada.

Com o avanço da doença de forma tão rápida a maior preocupação é com a taxa de ocupação de leitos nos hospitais. Em Colatina, de acordo com o painel Covid do Governo do Estado, dos 104 leitos específicos para o atendimento de pacientes infectados pelo novo Coronavírus, 71 já estão ocupados.

E a situação se tornou ainda mais grave quando se leva em consideração somente os leitos de UTI. Dos 55 existentes apenas 44 estão disponíveis, isso para atender a região inteira.

No Hospital Estadual Sílvio Avidos apenas 29 dos 47 leitos estão desocupados. Desde que os números da doença voltaram a subir, o hospital aumentou de 11 para 27 o número de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), mas apenas 7 delas estão disponíveis.

A Santa Casa de Misericórdia voltou a oferecer os 30 leitos Covid, mas 25 estão ocupados, e há apenas 2 vagas na UTI. Já no Hospital São José dos 16 leitos Covid 10 estão ocupados.

O Estado também contratou leitos na Casa de Saúde Santa Maria, mas a taxa de ocupação também é alta. Apenas uma das 5 UTIs está livre e das 6 enfermarias 3 estão ocupadas. A boa notícia é que 92 por cento do total de infectados já são considerados curados.

Por outro lado, a taxa de transmissão continua alta, em torno de 1.74, isso significa que de cada pessoa infectada transmite o Coronavírus para outras 17.

Em todo município já são mais de 24.400 casos notificados, ou seja, são pessoas que podem estar doentes e que se não tomarem todos os cuidados podem passar o vírus para mais gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido