Covid-19: classe contábil de luto em Colatina. Morre Haidee aos 65 anos

Nesta sexta-feira (18) o novo coronavírus fez mais duas vítimas em Colatina. Uma delas foi a profissional da área contábil  Haidee Angela Pizetta Lacerda, 65 anos, que atuou como Superintendente de Tributação da Prefeitura Municipal de Colatina por aproximadamente 10 anos. Haidee, além de uma pessoa querida por todos que conviviam com ela, sempre se destacou pela simpatia e capacidade profissional. 

Antes da atividade na administração pública, Haidee trabalhou na Usiminas em Coronel Fabriciano (MG), no escritório da Fundação Gildásio Amado (Fadic), nos Irmãos Scarton, no escritório de contabilidade do Sigmund Falk, por 18 anos no escritório do Campestre Clube (1983 a 2001) e por último, como já citado, na Prefeitura Municipal de Colatina no cargo de Superintendente de Tributação.

Haidee não tinha comorbidades. Não teve sintomas de covid 19. Ficou internada 6 dias. No dia 07/12 foi ao médico juntamente com seu marido, porque ele teve febre. Fizeram o teste e deu positivo para os dois, embora ela não tivesse sintomas. Começaram a tomar a medicação. Depois de 6 dias ela teve febre e foi para um hospital particular no município fazer uma tomografia e foi constatado que estava com pneumonia e sua oxigenação estava abaixo do normal. Por isso, foi internada domingo, dia 13, daí para a frente a situação se agravou e ela teve um problema no coração (miocardite). 

Na quarta-feira (16), foi entubada e colocado um balão intra-aórtico. Na quinta-feira (17), sua pressão estabilizou e sua oxigenação subiu para 88%. Isto deixou familiares e amigos otimistas, porque enfim a paciente estava
reagindo. Porém à noite precisou colocar um dispositivo chamado ECMO (que funciona como pulmão e coração). Parecia que estava normalizado, porém nesta sexta-feira (18), por volta de 10 horas não suportou as complicações causadas pela Covid-19 e veio a falecer.

Haidee casou-se com Orly Lacerda e depois de 5 anos, ficou viúva aos 24 anos de idade com um filho de 3 anos ( Dr. Orly Lacerda Junior). Depois conheceu seu atual marido Rubens Tavares e aos 27 anos casou-se novamente, não tendo mais filhos. No dia 23/12 iriam completar 38 anos de casados. Tinha também uma neta de 7 anos de nome Júlia Lacerda.

Como pessoa, Haidee sempre foi considerada maravilhosa, muito querida por todos que conviveram com ela. Por onde passou deixou amigas e amigos. Fazia amizade com facilidade. Era muito alegre e prestativa. Pessoa de muita fé em Deus, sempre frequentou a igreja. Adorava ajudar os outros e participar de eventos dessa natureza. Sempre andava na companhia de seu esposo Rubens, gostava de viajar, sempre cuidou de sua saúde, gostava de caminhar, adorava estar com os amigos e encontrar-se com amigas para um bate papo. Amava a comunidade do Bairro Moacir Brotas, embora morasse em Colatina Velha.

No Lions Clube era muito atuante, extremamente cuidadosa e organizada. Participava trabalhando em todos os eventos. Fazia visitas aos necessitados e aos projetos do Lions. Sempre estava pronta para ajudar. Gostava de visitar outros clubes de Lions dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Sempre muito participativa, era amada por todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido