Covid-19: Colatina tem a maior proporção de profissionais da educação infectados do ES

Entre os profissionais da educação (professores e profissionais de apoio), Colatina foi o município que apresentou a maior proporção de infectados: 11,3%, seguido de Cariacica (10%) e Linhares (9,5%). Em todo o estado, a prevalência de profissionais da educação com covid-19 foi de 7,8% — 8% na Grande Vitória e 7,4% no interior.

Já em relação aos alunos contaminados, outra cidade do interior encabeçou a lista. Linhares foi a cidade capixaba que concentrou a maior proporção de alunos infectados pelo novo coronavírus. Ao todo, 16,5% dos estudantes do município, localizado no norte do estado, testaram positivo para a covid-19. A constatação é do Inquérito Sorológico Escolar, divulgado na manhã desta segunda-feira (21) pelo governo do Estado.

A prevalência de alunos infectados em Marataízes, no litoral sul capixaba, não ficou muito distante da registrada em Linhares: 15%. Em seguida, aparece Vila Velha, com 12,3%, o município da Grande Vitória com a maior proporção de estudantes infectados.

Em todo o Espírito Santo, a prevalência de alunos com covid-19 foi de 11,1%, sendo 11,3% na região metropolitana e 10,7% no interior.  

ES FALA/Informação Folha Vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido