Coronavírus: mais quatro óbitos em Colatina

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 170 óbitos até esta quarta-feira (23). Foram registrados 120 novos casos da doença contra 195 curas registradas. Na quarta-feira (23), foram contabilizadas mais quatro mortes.

O total de casos confirmados da Covid-19 até a presente data é de 10.791 pessoas que foram contaminadas desde o início da pandemia. Destes  encontram-se clinicamente curados 10.027. Em suas residências cumprindo a quarentena e sendo tratadas estão 548 pessoas.

Na rede hospitalar tanto nos hospitais públicos como nos privados estão internadas no município de Colatina 45 pessoas.     

APELO

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, fez um pronunciamento junto com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, nesta quarta-feira (23), sobre o novo coronavírus no Espírito Santo. 

“Precisamos reconhecer o tamanho da doença e o impacto dela na vida de cada indivíduo. Apesar de tudo o que foi feito pelo Estado, muitas vidas foram perdidas. Existe um novo desafio neste final de ano. Pedimos às famílias capixabas que não realizem festas de fim de ano fora do seu núcleo familiar principal (os que moram na mesma casa). Não reúnam toda a família para que possamos, no final do ano que vem ter um Natal com toda a população vacinada e protegida “, disse o secretário.

O subsecretário Luiz Carlos Reblin fez um apelo para que a população se cuide durante as festas de final de ano e também durante o verão. Além disso, Reblin também falou sobre a vacina. 

“Não existe um medicamento disponível que possa tratar a doença. A vacina está pronta, mas ainda vai levar alguns dias para chegar, e até lá, o que temos para fazer é manter a distância, usar a máscara e lavar as mãos. Manter a distância porque a doença se transmite quando nos aproximamos da pessoa, então é óbvio para nós. Se fizermos uma festa com um número grande de pessoas, o número aumenta potencialmente”. 

Já o secretário falou sobre os leitos de UTI. “Antes da pandemia tínhamos aproximadamente 660 leitos disponíveis para atender todas as doenças do nosso estado, mas iremos ultrapassar a marca de 1.2 mil leitos de UTis disponíveis para a saúde pública no Espírito Santo com toda a estratégia que desenvolvemos ao longo dessa pandemia”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido