Após morte, empresário colatinense é homenageado nos Estados Unidos

O empresário colatinense Ricardo Giurizatto Guimarães, de 55 anos, chamado carinhosamente de Gerninho, recebeu uma homenagem em Deerfield Beach, na cidade da Flórida, nos Estados Unidos, na manhã deste sábado (16). O ato teve orações intencionadas pelo empresário e surfista, começou às 9 horas, horário de Brasília.

Os participantes levaram rosas dedicadas a Ricardo. Os surfistas que participaram da homenagem formaram um círculo no mar, em memória do colatinense. A mesma homenagem ocorreu no mesmo dia também por amigos e familiares na cidade de Guarapari.

RECORDE O FATO

Ricardo Guimarães, 55 anos, faleceu na madrugada de segunda-feira (11), em Colatina. Germinho, como era conhecido no mundo do surfe, estava internado no Hospital Sílvio Avidos desde o domingo. Familiares relataram que Ricardo e a esposa vieram para Colatina passar o fim de semana e no domingo pela manhã ele teria acordado com uma forte dor na cabeça, foi levado para a Santa Casa da Misericórdia e em seguida transferido para o Sílvio Avidos, mas acabou vindo a óbito. 

Conforme um dos filhos do atleta, a causa da morte ainda não foi confirmada, mas a suspeita é de que ele tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) com evolução para óbito. Circulam nas redes sociais a informação de que a morte estaria relacionada com a covid-19, mas, segundo a família, essa informação não é verdadeira.

HISTÓRIA NO SURF 

Germinho começou a surfar desde cedo e sempre incentivou a prática do esporte no estado. O atleta chegou a desenvolver a marca “Quebra Onda”, especializada na linha surfwear. O Campeonato Tríplice Coroa, idealizado por ele, foi um dos grandes eventos do surfe nacional e trouxe competidores de outros estados e até de outros países para as praias capixabas. 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido