Padres da Diocese de Colatina assinam pedido de impeachment de Bolsonaro

A Câmara dos Deputados em Brasília já recebeu 61 pedidos de impeachment, dos quais 56 estão em análise, segundo dados da Secretaria Geral da Câmara. Mas um em especial, que foi entregue à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (26), tem a participação de padres da Diocese de Colatina.

Em torno de 380 lideranças das Igrejas Católica e Evangélicas assinaram o pedido de Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro. Entre eles, os padres da Diocese de Colatina, Malvino Xavier da Silva, Melquisedec Carlos Fardin e Paulo Cezar da Silva. Padres da Diocese de Cachoeiro e Vitória também assinaram o pedido.

O documento é assinado por lideranças ligadas a Igrejas Cristãs, incluindo Católicos, Anglicanos, Luteranos, Presbiterianos, Metodistas, além de 17 movimentos cristãos.

O pedido de impeachment cita que, desde a chegada da pandemia do novo coronavírus ao país, o presidente minimizou o problema. O texto diz que “diante da mais grave crise de saúde pública da história do país e do planeta, o Presidente da República, irresponsavelmente, oscilou entre o negacionismo, o menosprezo e a sabotagem assumida das políticas públicas de prevenção e atenção à saúde dos cidadãos brasileiros”.

Segundo um dos signatários, “são vários crimes de responsabilidade que o governo cometeu, inclusive contra os direitos fundamentais como a saúde e a vida. Pedimos ao parlamento que não se omita diante de tantos crimes. É um basta, é hora de dizer chega a esse governo criminoso. Espero que esse governo caia e a vida dos brasileiros seja salvas”, relata o Padre Romário Hastenreiter, Pároco em Mantenópolis.

Já a Pastora Romi Márcia Bencke, representante do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil, diz que “Temos a consciência de que nem todas as pessoas das nossas igrejas são favoráveis a este ato que estamos fazendo, mas é importante destacar essa pluralidade e contradições que existem no âmbito do Cristianismo. Nem todo o Cristianismo é bolsonarista”, afirmou a pastora.

Foto da Catedral de Colatina anterior ao período da pandemia do novo coronavírus.

24 respostas

    1. Corrupção nunca mais!! Incompetência NUNCA mais! Negacionismo NUNCA MAIS, ABORTISTAS E FALSOS PASTORES NUNCA MAIS!! (EDIR MACEDO É ABORTISTA E PRINCIPAL FINANCIADOR DE BOLSONARO!)

      FORA BOLSONARO!! FALSO CATÓLICO! FALSO PRESIDENTE! CORRUPTO!

  1. Esses “religiosos” são apenas comunistas disfarçados de cristãos. Querem a volta da corrupção orquestrados por políticos corruptos de esquerda.

  2. Infelizmente esses são os que estão à frente da igreja, são a favor do aborto, a favor do casamento gay, são totalmente o contrário do que diz a palavra de Deus, já estou desistindo desse país, quando encontramos um presidente honesto, que defende a família brasileira, vem esse bando de comunistas e oportunistas querendo atrapalhar o desenvolvimento do nosso país.

  3. Apoio o nosso Presidente Jair Messias Bolsobaro. Sou contra o impeachment dele. Como somos uma Democracia, ele tem o direito de ter sua opinião e ajudar o povo, como ajudou neste período do recesso em seus negócios, devido a Pandemia.
    Quem disse que ele não se preocupou com seu povo, mas se colocou no lugar de cada brasileiro e ajudou a todos e apoiou as todas as medidas de profilaxia para este vírus indicando desde o início da medicação eficaz e preventiva para ajudar o seu povo e também preocupado para que o povo tinha como comprar principalmente o essencial para se manter qdo fomos obrigados contra a nossa vontade de ficar em casa.
    Só quem quer que o povo seja dominado e querem que o Brasil quebre, e que querem que o povo seja sujeito a um governo dominador, que quer subtrair tudo que o povo conquistou, com seu trabalho, são os que estão contra o nosso Presidente.

    Avante povo bolsonarista contra este corruptores, que usa a Pandemia para criar um crime, que não existe contra o nosso Presidente.

  4. Vergonha alheia desses canalhas! Qual deles levantou a vóz para falar o que está escrito na biblia sobre épocas que vierem as pragras??? Infelizes servidores do mau!!!

  5. A Diocese tem mais de 50 padres e somente 3 padres assinaram o tal pedido de impeachment… que imprensa tendenciosa é essa que temos! Pior ainda são os comentários de quem nem Le a matéria direito e nem conhece a Diocese e seus padres! Lamentável!

  6. Falam tanto em corrupção que ontem o Bolsonaro mandou suspender o portal da transparência para ninguém ter acesso e fiscalizar. Detalhe, quem criou portal o pt!

  7. Parabéns aos padres da diocese de Colatina pela coragem profética na denúncia contra os crimes que o atual presidente comete. Ao mesmo tempo, é um chamado ao povo de Deus para que reflita, raciocine e questione as ações do governo, mesmo que tenha votado nele, pois os eleitos são servidores públicos, e não podem agir de qualquer jeito, sobretudo neste momento difícil da pandemia.

    1. Vc e esses.padres devem ir morar na venezuela Cuba, lá sim os vermes vivem iguais a vcs felizes , inbecis o Brasil tem vergonha de merdas ….

  8. Parabéns aos padres da diocese de Colatina pela coragem profética na denúncia contra os crimes que o atual presidente comete impunemente. Deus abençoe vocês! Ao mesmo tempo, esta assinatura do pedido de impeachment é um chamado à consciência do povo de Deus para que reflita, raciocine e questione de modo sereno as ações do governo, mesmo que tenha votado nele, pois os eleitos para cargos políticos são servidores públicos, e não podem agir de qualquer jeito ou em benefício de poucos, sobretudo neste momento difícil e triste de pandemia.

  9. O que se nota e que o pedido foi elaborado com base nas narrativas produzidas pela malfadada CPI da Covid do Senado e que já foi desmoralizado pir se tratar de infundadas. Lamentamos que a Diocese de COLATINA se preste a um ato ultrajante igual. Ao invés de serem pastores, ficam servindo de massas de manobras de comunista que querem tomar o país.

  10. QUERIDOS CRISTÃOS SE E’ QUE SE PODE SER CHAMADOS ASSIM SE VOCÊS NÃO ESTÃO SATISFEITOS VÃO PRATICAR A “FÉ”DE VOCÊS EM CUBA NA BOLÍVIA NA VENEZUELA OU NA CHINA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido