Procon Colatina realiza pesquisa de preços de material escolar

Com a confirmação do retorno às aulas, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Colatina disponibiliza a pesquisa com os menores preços de material escolar no Município. Segundo a instituição, foram pesquisados entre os dias 18 e 28 de janeiro, 73 itens em 07 estabelecimentos da cidade, com abstenção de apenas 02
empresas.

Diante do atual cenário de calamidade pública em decorrência da pandemia do coronavírus (covid-19), e buscando manter as boas práticas já adotadas no comércio local, o Órgão optou por coletar as informações de forma remota, através de endereço virtual (e-mail). As empresas que aderiram à pesquisa neste ano (Armarinho São Paulo, Bandeirante Magazine, Cartam, Comercial e Mega Lar) realizaram o envio da relação dos materiais também por e-mail, oportunidade em que demonstraram o menor preço de cada item da lista escolar.

O objetivo do projeto é orientar os pais e consumidores no momento das compras. A consulta junto às lojas da cidade mostra a variação de preços praticados por cada uma e a necessidade de sempre procurar o melhor preço. Importante destacar que o preço pode sofrer alteração conforme a forma de pagamento.

O Procon orienta o consumidor a sempre verificar a qualidade dos produtos, pois, nem sempre o mais caro é o de melhor qualidade. Outra questão de suma importância é a exigência da nota fiscal, pois ela assegura o direito do consumidor caso haja algum problema posterior.

O resultado da pesquisa está disponível no site da Prefeitura e na sede do Procon localizado na Avenida Getúlio Vargas, 500 – loja 19 – Shopping Colatina, Colatina/ES CEP: 29.700-011, no horário das 08 horas às 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido