Volta às aulas: veja como será o retorno dos alunos em Colatina e região

A volta às aulas em Colatina já tem data confirmada: dia 8 de fevereiro. O novo ano letivo vai começar inicialmente com aulas totalmente remotas, no mesmo modelo que os estudantes da rede se adaptaram no ano passado. Gradualmente, o ensino voltará ao modo presencial e algumas adequações já estão sendo feitas.

No primeiro momento, os professores vão utilizar os recursos de acordo com cada contexto social, como o aplicativo google meet (plataforma de comunicação virtual por vídeo) e o whatsapp. “Em alguns casos, especialmente nas escolas do campo onde não há tanto alcance da rede de internet, os estudantes buscam o material na escola para fazer a atividade em casa. Já até levamos material à casa de aluno para que ele não ficasse sem aula. Cada situação é muito particular e queremos atender a todos”, afirmou o Secretário de Educação Cidimar Andreatta. 

Um levantamento da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), apresentado pelo Secretaria do Estado  de Estado (Sedu) na última quarta-feira (28), apontou que três municípios capixabas decidiram ter somente aulas presenciais, começando a partir do dia 3 de fevereiro: Presidente Kennedy, Divino São Lourenço, Nova Venécia.

COMO SERÃO AS AULAS NAS CIDADES QUE FAZEM DIVISA COM COLATINA

Colatina: Remoto;

Linhares: Híbrido;

Marilândia: Híbrido;

João Neiva: Remoto;

São Roque do Canaã: Não decidiu;

Itaguaçu: Híbrido;

Baixo Guandu: Não decidiu;

Pancas: Híbrido;

São Domingos do Norte: Não decidiu;

Governador Lindenberg: Híbrido. 

A realização das aulas presenciais dependerá sempre da classificação dos municípios no mapa de risco do do governo do Estado, que estabelece restrições ou a liberação de atividades em cada cidade, de acordo com o risco de transmissão do novo coronavírus. As escolas só podem abrir nos municípios classificados com risco baixo ou moderado. O funcionamento fica proibido quando o risco está alto. 

Foto ilustrativa captada nas redes sociais.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido