Ifes Campus Colatina e Itapina divulgam resultados parciais da análise de histórico para cursos técnicos integrados

Nesta quarta-feira (24), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) divulgou o resultado parcial da análise de histórico escolar para os cursos técnicos integrados ao ensino médio (PS 11/2021). No caso dos cursos subsequentes e concomitantes (PS 12/2021) e do Proeja (PS 13/2021), a data de divulgação do resultado parcial está mantida para sexta-feira (26).

Acesse o resultado parcial da análise de histórico escolar.

Os candidatos do PS 11/2021 poderão apresentar recursos ao resultado a partir desta quinta-feira (25) até sábado (27), acessando a área do candidato, no mesmo sistema utilizado para inscrição. Todo o processo será on-line. Os campi do Ifes poderão agendar atendimento para utilização dos equipamentos, caso o candidato não tenha acesso a computadores ou à internet (conforme cronograma de atendimento divulgado na página de cada edital).

Se o candidato tiver nota igual a zero no resultado parcial, é possível que sua documentação não tenha atendido aos critérios previstos no edital. Dessa forma, ele deverá acessar a área do candidato para fazer as correções necessárias. Os documentos anexados no sistema precisam:

– Estar legíveis

– Não apresentar rasura

– Não apresentar cortes nas informações

– Não estar incompleto

– Documentos que tenham frente e verso precisam ter as duas partes enviadas

É preciso ainda atentar para o formato de arquivo a ser utilizado (extensões PDF, JPG, PNG). Outros formatos não são aceitos pelo sistema.

O resultado dos recursos será divulgado no dia 3 de março, para todos os editais, juntamente com o resultado final. Os candidatos do PS 11/2021 serão classificados por ordem decrescente conforme nota final obtida por meio da média ponderada, desde que tenham anexado o documento comprobatório das informações prestadas no sistema de inscrição. Os demais candidatos classificados serão considerados suplentes e poderão ser convocados para requerimento de matrícula se houver vagas. Nesse caso, eles terão sua documentação analisada.

Tanto os resultados parciais quanto os resultados após recursos serão divulgados exclusivamente no site do Ifes, na área correspondente ao processo seletivo de cursos técnicos: ifes.edu.br/tecnicos2021.

Requerimento de matrícula
No dia 4 de março terá início o envio de documentos para o requerimento de matrícula e para a comprovação dos inscritos em ações afirmativas. Neste ano, a etapa de matrícula dos candidatos aprovados será realizada totalmente on-line, entre os dias 4 e 10 de março. Por essa razão, o candidato deve acompanhar constantemente cada etapa do processo seletivo.

Após a divulgação do resultado final, os candidatos aprovados dentro do número de vagas estabelecido para o curso deverão requerer a matrícula dentro do prazo estabelecido no edital. Caso o candidato classificado não efetue o requerimento de matrícula na data prevista, será considerado desistente e será eliminado do processo seletivo. Assim, será convocado o suplente imediato para ocupação da vaga.

Todos os candidatos classificados dentro do número de vagas e publicados na lista intitulada “Candidatos aptos para requerimento de matrícula” deverão acessar a área do candidato, responder ao questionário proposto e anexar os documentos conforme o edital. Para o requerimento de matrícula não serão aceitos documentos rasurados ou cópias ilegíveis ou incompletas.

Os candidatos inscritos em ações afirmativas deverão anexar também os documentos que comprovem a cota para a qual se inscreveu, conforme orientações do edital. E os candidatos que se inscreveram em ações afirmativas PPI e se declararam pretos e pardos devem estar atentos às etapas de heteroidentificação e solicitação de atendimento especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido