Inscrições para curso Pré-Enem gratuito terminam nesta quinta(25). Há vagas disponíveis para Marilândia

Terminam às 23 horas e 59 minutos desta quinta-feira, 25 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para o curso Pré-Enem 2021, oferecido de forma gratuita pelo Governo do Estado a estudantes de 42 municípios capixabas. Ao todo, são oferecidas 3 mil vagas, distribuídas em 50 escolas. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet.

Estão disponíveis 50 vagas para os municípios de Linhares, Sooretama e Marilândia. Nestas cidades, o curso terá turmas nas escolas Emir de Macedo Gomes (Colégio Estadual), Armando Barbosa Quitiba e Padre Antônio Volkers, respectivamente.

O processo seletivo foi lançado pelo governador Renato Casagrande há uma semana. O edital com as regras da seleção foi publicado do Diário Oficial do Estado no dia 19 de fevereiro, data em que também foram abertas as inscrições. Casagrande ressaltou que, neste ano, a quantidade de vagas oferecidas para o Pré-Enem foi ampliada em 50% em relação a 2020. As inscrições estão sendo feitas através do site da Secretaria de Estado da Educação: www.sedu.es.gov.br

Podem concorrer às vagas estudantes da 3ª série do ensino médio, matriculados no ensino regular; no Integrado à Educação Profissional (EMI); nas 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA); nos Centros e Núcleos Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA/NEEJA), no ano de 2021; e os concludentes da 3ª etapa da EJA do ano de 2020.

Para a classificação do candidato serão considerados os seguintes critérios: ter cursado os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ou equivalente, em escola pública; ter cursado todo o ensino médio, ou equivalente, em escola pública; ser cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CADúnico); e residir em região atendida pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, no caso de Linhares, nos bairros Planalto, Santa Cruz, Jocafe 1 e 2, Interlagos e Aviso.O curso será ministrado de forma on-line, por meio do programa EscoLAR, com aulas transmitidas ao vivo de forma síncrona, permitindo a interação entre alunos e professores. Os estudantes poderão optar por assistir às aulas na escola ou em suas casas – na modalidade online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido