Covid-19: Colatina não definiu participação em consórcio de cidades para compra de vacinas

A cidade de Colatina que contabilizou 225 mortes até esta segunda-feira (8), ocasionadas pela Covid-19, até o momento não demonstrou interesse em participar do consórcio público para aquisição de vacinas contra a doença.

No Estado, seis prefeituras demonstraram interesse em participar. O consórcio é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e visa dar suporte aos municípios que não tenham sido supridos adequadamente pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Se dispuseram a participar do consórcio público as cidades de Serra, Linhares, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, Ibitirama e Itapemirim. A lista reúne 1.703 municípios de todo o Brasil, sendo 24 capitais, somando uma população de 125 milhões de brasileiros. O consórcio visa obter vacinas, porém, não está descartada também a compra de insumos e medicamentos, se necessários, no combate à pandemia.

Algumas das cidades que pretendem participar do consórcio estão se adiantando e buscando resolver a parte burocrática. A Prefeitura de Aracruz explicou que deve encaminhar em breve a proposta de lei para a Câmara e, assim que aprovada, fará a inscrição definitiva. No momento, porém, não há ainda valores definidos e nem a quantidade de doses a serem compradas pelo município.

O setor de comunicação da Prefeitura de Colatina, disse que o assunto está sendo estudado pela Secretaria de Saúde de Colatina, por isso, não há nenhuma definição a respeito. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido