Covid-19: Prefeito Guerino Balestrassi assina decreto que proíbe o funcionamento de vários setores em Colatina. Confira!

Neste fim de semana o Prefeito de Colatina Guerino Balestrassi esteve reunido com o secretariado e com os 15 vereadores do município de Colatina. O objetivo do encontro virtual foi discutir quais medidas seriam tomadas para conter o avanço do coronavírus no município.  

Como resultado desta reunião, um decreto foi assinado por Balestrassi nesta segunda-feira (15). No documento o município estabelece uma série de normas que deverão ser seguidas por vários setores.

O objetivo das restrições, segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Colatina, é evitar possíveis contaminações ou propagação do coronavírus enquanto perdurar a classificação de risco moderado.

FUNCIONAMENTO PROIBIDO

Em Colatina estão suspensas as seguintes atividades: funcionamento de bares, consumo de bebida alcoólica nas distribuidoras de bebidas e lojas de conveniência, realização de shows em qualquer espaço, realização de eventos como simpósio, palestras, cinemas, realização de eventos sociais e confraternizações realizados em cerimoniais, clubes, locais de recreação de lazer, realização de festividades, vigílias e congresso em igrejas e templos, funcionamento de campo de futebol, quadras esportivas, áreas públicas destinadas ao esporte e lazer. No que diz respeito às áreas públicas destinada a recreação deverão ser interditadas.

O decreto municipal também estabelece o trabalho remoto para servidores municipais do grupo de risco. Assim, servidores com idade igual ou superior a 60 anos que possui comorbidades atestada, gestantes, lactantes com crianças de até seis meses, portadores de doenças respiratórias, transplantados, portadores de doenças cromossômicas, diabetes, e outras doenças contidas no decreto municipal passarão a adotar o trabalho remoto.

A listagem completa das restrições estão no site da Prefeitura de Colatina. Confira: http://www.colatina.es.gov.br/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido