Pacientes da UTI Covid da Santa Casa de Colatina recebem vídeo chamadas

Pacientes que estão em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Colatina, têm recebido mensagens por meio de vídeo ou áudio enviadas pelos parentes. Por causa da restrição de visitas nos hospitais devido à pandemia do novo coronavírus, equipes multidisciplinares têm recebido e encaminhado aos pacientes essas mensagens de carinho e conforto.

As Psicólogas Bianca e Karol, através de um Tablet, realizam ligações por vídeo entre os pacientes e familiares para que eles possam estar perto uns dos outros, mesmo estando em lugares diferentes, o que acaba trazendo tranquilidade e otimismo para ambos. “As chamadas fortalecem os pacientes, fazem com que eles se sintam amados e traz mais força. Manter este vínculo afetivo durante este processo auxilia muito no enfrentamento da doença”, destaca a profissional.

A Psicóloga conta que a equipe já percebeu diferença na ansiedade dos pacientes e familiares que estão tendo esse contato. “A Santa Casa preza pela humanização em suas instalações e estará sempre se atualizando para oferecer o melhor atendimento aos pacientes e suas famílias”. Afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido