Após críticas Secretaria da Saúde de Colatina retoma vacinação com mais pontos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Vacinação em Colatina será retomada na quarta-feira com mais doses e mais pontos de vacinação 

A vacinação de idosos de 75 a 79 anos em Colatina foi marcada por grandes filas e muitas reclamações por parte dos familiares dos idosos. Muitos, devido ao estado de saúde, optaram por não entrar nas filas e optaram por esperar uma nova oportunidade de se vacinarem . 

Ouvindo as sugestões dos órgãos de segurança e da comunidade, a Secretaria de Saúde irá escolher mais pontos de vacinação na cidade, além do ginásio Zito Dalla (antigo Ginásio da Ademc) e do Clube da ACD (em São Silvano). 

Com a chegada de novas doses nesta terça-feira em Colatina, a Coordenadoria de Imunização Municipal informa que a campanha de vacinação contra a COVID-19 será retomada na quarta-feira, dia 24, em locais e horários a serem definidos em uma reunião nesta segunda-feira entre a Secretaria de Saúde, Secretaria de Transporte, Trânsito e Segurança Pública.   

Esses novos pontos e horários serão definidos depois nesta reunião de segunda-feira (22), em que será analisada a condição técnica dos novos locais sugeridos, que devem abrigar as vacinas e a equipe de vacinação com segurança.  

A retomada desta vacinação na quarta-feira irá imunizar especificamente os seguintes grupos definidos pelo Ministério da Saúde:

. SEGUNDA DOSE para os trabalhadores da saúde (aqueles que se vacinaram com a Coronavac em fevereiro)

. SEGUNDA DOSE para os idosos de 85 a 89 anos (aqueles que se vacinaram com a Coronavac)

. PRIMEIRA DOSE para os idosos de 75 a 79 anos

2 respostas

  1. Os idosos de 75 a79 anos serão os próximos a serem vacinados . Eu tenho 73 anos estarei no próximo grupo ?
    Estou sempre em contato com o posto de Saúde do Bairro São Pedro .
    Alguma resposta ?
    OBRIGADA.

  2. A melhor opção são os postos de saúde nos bairros pq a maioria dos idosos n consegue ficar na fila eu sou filha única tenho comorbidades minha mãe tem degeneração na mácula osteoporose se a vacinação fornos postinho tenho mais facilidade para levar sem correr risco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular