Covid-19: Governo do ES planeja vacinar pessoas com mais de 60 anos já nos próximos dias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Está prevista a chegada de um novo lote de vacinas para o Espírito Santo na próxima quinta-feira (25). Com as novas doses enviadas pelo governo federal contra o novo coronavírus, a expectativa do Estado é que a imunização já alcance pessoas com idades entre 60 e 69 anos.  

A informação foi divulgada nesta terça-feira (23), em coletiva de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do secretário estadual Nésio Fernandes e do gerente estadual de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso.

“Chegamos a 78% da vacinação do público de 70 a 74 anos, vamos finalizar essa faixa etária. Assim, conseguiremos iniciar a vacinação do público a partir dos 60 anos, mas vai depender também do quantitativo que vai chegar”, informou Orlei Cardoso. 

Recorde de mortes 

A coletiva foi realizada no dia em que o Espírito Santo registrou o recorde de mortes em 24 horas desde o início da pandemia, 73 vidas perdidas. Nésio Fernandes reforçou o pedido para que as pessoas evitem sair de suas casas. 

“A quarentena precisa funcionar, precisa ser respeitada. As pessoas precisam se sensibilizar com as perdas. E eu digo a vocês que nós, trabalhadores da saúde, estamos repetindo diariamente, o tempo todo, as medidas que de fato funcionam para proteger a vida das pessoas. Nesses dias que restam da quarentena, faço um apelo: Fiquem em casa!”, pediu o secretário. 

ESFALA/Informação Folha Vitória.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular