Secretário da Saúde do Estado realiza reunião com gestores

Nesta terça-feira (06), o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, realizou uma reunião com os gestores da Saúde que atuam na região sul do Espírito Santo. Na ocasião, foram abordados dois assuntos: o avanço da pandemia no Estado e as medidas que podem ser tomadas em conjunto com os municípios para diminuir a taxa de transmissão, ocupação de leitos e mortalidade pela Covid-19; e a avaliação do funcionamento do SAMU 192 na região.

O secretário apresentou aos participantes o atual cenário da doença em solo capixaba, as projeções das próximas semanas, ampliação de leitos nos hospitais da região e discutiu sobre a aquisição de insumos para enfrentamento a pandemia. Também esteve presente o superintendente da Região Sul de Saúde, José Maria Justo.

Nésio Fernandes destacou que os encontros com os secretários municipais são fundamentais para o alinhamento das questões necessárias ao enfrentamento às questões de saúde, principalmente nesse período de crise sanitária.  “Estamos passando por um período muito delicado na saúde pública. É de extrema importância que haja esse diálogo com os gestores municipais e, com isso, consigamos orientar da melhor forma possível a população”, disse.

José Maria Justo salientou que “mensalmente ocorre esse momento de debate, em que são pactuadas e deliberadas as principais ações desenvolvidas em conjuntos entre Estado e município no âmbito da região.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido