Prefeito Guerino Balestrassi é vacinado contra a Covid-19

O prefeito de Colatina, Guerino Balestrassi, de 62 anos, acompanhado pela esposa Mara Oliveira, foi vacinado contra a Covid-19 na manhã deste sábado (10), no Campo da Samaritana,no bairro Carlos Germano Naumann, um dos 8 pontos de vacinação do município. Colatina iniciou neste sábado a aplicação da primeira dose da vacina nas pessoas com 62 anos, ampliando a faixa etária de vacinação.
Balestrassi ressaltou a importância da vacinação, e disse que o município tem buscado, dentro das possibilidades legais, ampliar cada vez mais a imunização no município.
“A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao Consórcio Público Nacional para compra direta de vacinas contra a Covid-19. O consórcio é uma iniciativa da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e visa a dar suporte aos municípios na aquisição das vacinas e contribuir para a imunização em massa da população de Colatina”. Afirma Guerino.
Em uma publicação feita em uma rede social, Balestrassi chamou a aplicação do imunizante de “primeira dose de esperança” e parabenizou os profissionais de saúde envolvidos na vacinação.

VACINAÇÃO

Com a chegada de mais doses para o município de Colatina, a vacinação contra a Covid-19 deste sábado (10) foi ampliada e  contemplou o grupo de idosos com mais de 62 anos.Ao todo, foram 3,6 mil doses disponíveis, sendo 450 doses em cada um dos oitos pontos de vacinação espalhados pela cidade. 
A vacinação acontece das 8 às 12 horas.      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido