Veja os números da Covid-19 atualizados em Colatina e o pior domingo da pandemia no Brasil

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 276 óbitos até esta segunda-feira (12). Ocorreram 4 novos casos contra nenhuma cura. Também não foi contabilizada nenhuma morte no município.

O total de casos confirmados da Covid-19 até a presente data é de 17.431 pessoas que foram contaminadas desde o início da pandemia. Destes encontram-se clinicamente curados 16.514. Dos contaminados, 562 estão em isolamento domiciliar. 

Na rede hospitalar tanto nos hospitais públicos como nos privados estão internadas 05 colatinenses.

O PIOR DOMINGO DA PANDEMIA NO BRASIL

O Brasil registrou 1.824 novas mortes pela covid-19 neste domingo (11). A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 3.109, voltando a ficar acima dos 3 mil pelo segundo dia seguido.

Este foi o domingo de maior registro de óbitos desde o início da pandemia de coronavírus. A marca anterior mais alta, com 1.605 mortes, ocorreu há duas semanas. Este dado evidencia uma tendência de alta dos casos fatais de covid-19 no Brasil e gera preocupação em um momento que muitos lugares flexibilizam as regras de isolamento social.

Historicamente, o domingo é um dia de números mais baixos de casos e mortes por coronavírus, principalmente por causa de uma lentidão maior nos registros aos finais de semana. Mas em 2021 o domingo passou a ter mais de mil mortes, a partir de 7 de março, quando foram registrados 1.054 óbitos. Desde então os números vêm aumentando.

Com a transmissão descontrolada do vírus, o País tem visto o colapso de várias redes hospitalares, com morte de pacientes na fila por leito e falta de remédios para intubação. Governadores e prefeitos têm recorrido a restrições ao comércio e até ao lockdown para frear o vírus. Já o presidente Jair Bolsonaro continua como forte crítico das medidas de isolamento social, recomendadas por especialistas, e afirma temer efeitos negativos na economia.

Neste domingo, o número de novas infecções notificadas foi de 38.859. No total, o Brasil tem 353.293 mortos e 13.482.543 casos da doença, a segunda nação com mais registros, atrás apenas dos Estados Unidos. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 11.880.803 pessoas estão recuperadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido