Farmacêutico colatinense fala da importância do magnésio para a saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Mesmo sendo milenar o uso de Magnésio, segundo o farmacêutico Paulo Cesar Scardua, da farmácia de Manipulação São José, diz que o elemento químico, na atualidade, está sendo muito usado e pesquisado para diversas patologias, até pouco tempo o cloreto de magnésio era o mais usado para dores reumáticas, depurativo de sangue. 

Existem algumas moléculas de magnésio além do cloreto, como magnésio quelato ou bisglicinato, o citrato e o dimalato de magnésio, é comprovado que diariamente um homem adulto deve ingerir em média 400 mg por dia, já as mulheres cerca de 310 mg, mulheres grávidas e em período de lactação devem aumentar a dose para 360 mg já os idosos necessitam ingerir magnésio em maior quantidade. A recomendação é de cerca de 420 mg para homens e 320 mg para mulheres de modo geral. 

O cloreto de magnésio pode ser associado a plantas medicinais e além de proporcionar melhoras na qualidade de vida psíquica, melhorando o humor, diminuindo a ansiedade, estresse e depressão. Uma nova associação cuja aceitação está sendo muito positiva é o magnésio quelato, citrato de magnésio e o dimalato de magnésio que trata sintomas mais comuns como dores de cabeças intensas, insônia, pressão alta, fadiga, alto nível de glicose no sangue, cãibra, ansiedade, estresse, depressão, osteoporose e até pré-eclâmpsia. 

“Recomendo muito o uso, pois mesmo não sendo divulgado pelas indústrias farmacêuticas pelo baixo custo, tem eficácia cientificamente comprovada”. Revela o farmacêutico Paulo Cesar Scardua.

2 respostas

  1. O que ele não disse ,que mesmo sendo bom , o magnésio de duas contra indicações seríssima : pra quem tem problemas nos rins e quem tem problemas na paratireoíde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular