Mais de 2.300 alunos já receberam os kits da alimentação escolar em Colatina

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Educação, continua distribuindo os kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal. O objetivo desta  iniciativa é garantir a segurança alimentar dos estudantes neste momento de pandemia do novo coronavírus e de suspensão das aulas.

 Dos 4,5 mil kits programados nesta primeira etapa, 2.387 alunos de diversas localidades do município já receberam os kits com arroz, feijão, macarrão, fubá, leite em pó, biscoito, sardinha, óleo, peito de frango, açúcar e sal.

Além disso, também será entregue um kit de produtos da Agricultura Familiar local contendo banana, repolho, laranja, abóbora, ovos e mandioca.

E a distribuição dos kits continua esta semana. Cada escola vai fazer contato com a família e informar a hora e o dia para a retirada do kit. Não é preciso fazer filas ou ir para a unidade de ensino sem o agendamento.

Nesse primeiro momento, serão beneficiados os alunos de Colatina que estão inseridos e atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A expectativa é expandir a distribuição e contemplar com o kit alimentação mais alunos da rede de ensino municipal.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular