Motociclistas colatinenses participam de manifestação na BR 101 após morte de médico da Serra

Motociclistas de várias cidades do Estado, incluindo de Colatina, participaram na manhã deste sábado (1º) de uma manifestação em homenagem ao médico anestesista Marcelo Silva Nicoletti. O grupo saiu da Praça do Papa, em Vitória, por volta das 9 horas, e seguiu até a BR 101, na Serra, onde o médico foi vítima de um acidente. Todo o trajeto foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“Sabíamos que a manifestação teria adesão. Nas redes sociais a gente percebia que seria grande a participação”. Revela o colatinense, Adalberto Lima, que atualmente reside em Vitória.

De acordo com a PRF, há cerca de três semanas o grupo solicitou apoio para a realização de um manifesto pacífico e ordeiro, com o objetivo de pedir conscientização dos motoristas e motociclistas e também a duplicação da BR 101 Norte. ” A principal motivação do ato foi o acidente ocorrido com o médico, em março deste ano”. Diz a PRF.


FAMILIARES FORAM AO LOCAL DO ACIDENTE

Cerca de 300 motocicletas e 20 veículos do clube de carros antigos do Espírito Santo. Participaram do ato. Após o trajeto, o grupo se concentrou em um posto de gasolina no km 244 da BR 101 Norte. Apenas alguns motociclistas e familiares do médico foram até o local exato do acidente, para fixar uma cruz e fazer uma oração.

O ACIDENTE

Um vídeo com imagens do acidente passou a circular nas redes sociais dias depois da morte do médico. O médico seguia a rodovia federal em direção a Aracruz, onde daria um plantão. Na altura do posto Chapada Grande, um Toyota Etios iniciou a ultrapassagem de uma carreta carregada de pedras em um trecho de faixa contínua, ou seja, onde a manobra é proibida. Câmeras instaladas no local registraram o exato momento da colisão frontal. Após ser frontalmente atingido, Marcelo foi lançado violentamente para o alto e caiu sem esboçar reação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido