Canoa que fazia travessia do Rio Doce em 1928 está sendo restaurada, em Colatina

Bastante conhecida dos colatinenses, principalmente dos fiéis leitores da Biblioteca Municipal de Colatina, a canoa que você vê na imagem dividia espaço com as centenas de livros e estantes do espaço, mas poucos conhecem sua origem.

Publicidade

Agora, está sendo restaurada por iniciativa da equipe da Secretaria de Cultura, mantendo as características originais, e vai receber placa de identificação para perpetuar sua história.

Com 12 metros de comprimento e pesando 800 quilos, a canoa feita em 1913 a partir da madeira de vinhático operou por uma década e meia transportando passageiros na travessia do Rio Doce. Com a construção da ponte Florentino Ávidos, a navegação foi interrompida em 1928.

Publicidade

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão abaixo e envie sua mensagem.

Notificar informação incorreta

Notou alguma informação incorreta nesta matéria? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Envie sua mensagem usando o formulário abaixo.