Mais três mortes em Colatina por Covid-19. Veja os números atualizados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 319 óbitos até esta terça-feira (18). Foram registrados 15 novos casos da doença contra 23 curas registradas. Nesta segunda-feira (17), foram registrados três óbitos no município.

O total de casos confirmados da Covid-19 até a presente data é de 18.216 pessoas que foram contaminadas desde o início da pandemia. Destes encontram-se clinicamente curados 17.788. Dos contaminados, 90 estão em isolamento domiciliar. 

VACINA DA PFIZER

O Ministério da Saúde informou que o Espírito Santo deve receber mais 14.040 doses da vacina Pfizer/BioNTech nesta terça-feira (18). As vacinas da farmacêutica BioNTech são as únicas permitidas para imunização de grávidas e puérperas com ou sem comorbidades.

Para todo o Brasil serão enviadas 647 mil doses do imunizante. Além das doses da Pfizer, o Espírito Santo também vai receber 99.600 doses da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) e 77.700 do imunizante da Astrazeneca (Oxford/Fiocruz).

De acordo com informações da Secretária de Estado da Saúde (Sesa), a continuidade da vacinação para esse grupo ocorrerá de maneira regionalizada. Para isso, foram definidas 14 cidades-polo para receber as doses. São elas:

Aracruz, Cachoeiro De Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guaçuí, Guarapari, Linhares, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Em relação à região Sul de Saúde, as doses serão encaminhadas primeiramente à regional e, após levantamento do quantitativo do público, serão encaminhadas a Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí.

Sobre o cumprimento do esquema vacinal do grupo de gestantes e puérperas que já foi vacinado com a primeira dose da Astrazeneca, a Secretaria da Saúde (Sesa) informou que aguarda orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e definições oficiais do Ministério da Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular