Veja os números da Covid-19 atualizados em Colatina e no Estado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O boletim Covid-19, que é publicado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, contabiliza 324 óbitos até este domingo (30). Foram registrados 3 novos casos da doença contra nenhuma cura registrada. Neste sábado (29), não foi registrado nenhum óbito no município.

O total de casos confirmados da Covid-19 até a presente data é de 18.433 pessoas que foram contaminadas desde o início da pandemia. Destes encontram-se clinicamente curados 17.947. Não foi divulgado o número de contaminados que estão em isolamento domiciliar. 

ESTADO

O Espírito Santo registrou, em 24 horas, cinco mortes causadas pelo novo coronavírus, segundo informações do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), atualizadas na tarde deste sábado (29). Com isso, o total de óbitos provocados pela doença no estado chegou a 10.714. 

Além disso, entre sexta-feira (28) e este sábado, 1.062 novos casos de covid-19 foram contabilizados, elevando o total de infectados, desde o início da pandemia, para 480.026 no Espírito Santo. O Painel Covid-19 aponta, ainda, que 451.118 pessoas já conseguiram vencer a doença no estado.

MÉDIA DE MORTES DIÁRIAS NO BRASIL

O número de mortes diárias por covid-19, segundo a média móvel de sete dias da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chegou a 1.819 na sexta-feira (28). Na comparação com 28 de abril, portanto um mês antes, houve uma queda de 23,8%.

O número de mortes registrado ontem foi 41,8% inferior ao registrado no pico dos óbitos da pandemia, em 12 de abril (3.124). Apesar disso, os registros ainda estão em um patamar bem superior ao início do ano (158,7%), já que em 1º de janeiro, a média mortes era de 703.

A média de móvel de sete dias, divulgada pela Fiocruz, é calculada somando-se os registros do dia com os seis dias anteriores e dividindo o resultado dessa soma por sete. O número é diferente daquele divulgado pelo Ministério da Saúde, que mostra apenas as ocorrências de um dia específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular