Duas escolas de Colatina suspendem aulas após casos positivos de Covid-19

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

As aulas presenciais foram suspensas em duas escolas em Colatina, após casos de infecção pelo novo coronavírus serem identificadas em unidades de ensino.

De acordo com a prefeitura, as atividades foram suspensas na escola do bairro São Marcos, após dois professores testarem positivo para a Covid-19.

Outra unidade onde as atividades foram suspensas na cidade na escola de Itapina, EMEF Maria Ortiz, onde foram identificados três casos da doença.

A prefeitura ressalta que as aulas foram suspensas, temporariamente, seguindo a nota técnica nº 82/2020 da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa).

“O retorno já está previsto para a próxima segunda-feira (07), nas duas unidades”, informou a prefeitura.
Pela cidade foram espalhadas informações de que uma escola particular também tinha suspendido as aulas por conta de casos de Covid-19, porém nenhum caso foi registrado na unidade de ensino.

Na terça-feira (01), Colatina finalizou a vacinação do grupo de professores da rede básica de ensino municipal, estadual e federal. Foram cerca de 2 mil profissionais imunizados com a primeira dose contra a Covid-19.

A cidade está classificada como risco moderado para a transmissão do novo coronavírus. Por esse motivo a cidade pode ter aulas presenciais em todos os níveis da educação, desde que a ocupação das salas seja de, no máximo, 50% da capacidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notícias exclusivas diariamente no seu celular