Duas escolas de Colatina suspendem aulas após casos positivos de Covid-19

As aulas presenciais foram suspensas em duas escolas em Colatina, após casos de infecção pelo novo coronavírus serem identificadas em unidades de ensino.

De acordo com a prefeitura, as atividades foram suspensas na escola do bairro São Marcos, após dois professores testarem positivo para a Covid-19.

Outra unidade onde as atividades foram suspensas na cidade na escola de Itapina, EMEF Maria Ortiz, onde foram identificados três casos da doença.

A prefeitura ressalta que as aulas foram suspensas, temporariamente, seguindo a nota técnica nº 82/2020 da Secretaria do Estado da Saúde (Sesa).

“O retorno já está previsto para a próxima segunda-feira (07), nas duas unidades”, informou a prefeitura.
Pela cidade foram espalhadas informações de que uma escola particular também tinha suspendido as aulas por conta de casos de Covid-19, porém nenhum caso foi registrado na unidade de ensino.

Na terça-feira (01), Colatina finalizou a vacinação do grupo de professores da rede básica de ensino municipal, estadual e federal. Foram cerca de 2 mil profissionais imunizados com a primeira dose contra a Covid-19.

A cidade está classificada como risco moderado para a transmissão do novo coronavírus. Por esse motivo a cidade pode ter aulas presenciais em todos os níveis da educação, desde que a ocupação das salas seja de, no máximo, 50% da capacidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido